Ir para conteúdo

[Trânsito]
Caminhão desce a São Bento de ré descontrolado e bate em carros e poste

Acidente aconteceu na subida antes do cruzamento com a Avenida José Paulino, na região central de Paulínia; três pessoas precisaram de atendimento médico

3 out 2020 – 12h45  
Rua São Bento logo após o acidente com caminhão e carros, na região central de Paulínia (Fotos: Divulgação)

Um caminhão de entregas de supermercado desceu a Rua São Bento de ré descontrolado, atingindo 12 carros que estavam enfileirados à espera da abertura do sinal no cruzamento com a Avenida José Paulino, na região central de Paulínia. O acidente aconteceu no final da manhã deste sábado (3). Três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” com crise nervosa. Ninguém se feriu.

A principal suspeita da polícia é de que o caminhão tenha perdido os freios, mas as causas ainda serão apuradas. O caminhão somente parou ao bater em um poste e um bar. Viaturas do Corpo de Bombeiros, de Resgate e da Guarda Municipal prestaram socorro às vítimas. A Rua São Bento precisou ser interditada totalmente na altura do acidente. A Defesa Civil avalia se o imóvel atingido não teve sua estrutura danificada.

Até as 15h30, o caminhão permanecia no mesmo do local onde parou. Os demais carros envolvidos no acidente  já haviam sido removidos. O trecho das batidas em série da Rua São Bento seguia interditado ao trânsito de veículos.

A Rede de Supermercado Pague Menos informou, por intermédio de nota, no meio da tarde deste sábado, que o acidente acontecido  com um caminhão de sua frota – na Rua São Bento, em frente ao nº 160, “provavelmente foi causado por defeito mecânico, que ainda será investigado. A empresa garante que arcará com todo prejuízo causado. Felizmente não houve vítimas”.

O Pague Menos esclareceu ainda que “os caminhões da companhia passam freqüentemente por revisão e os veículos possuem rastreadores que avisam a central logística sobre velocidade e necessidades mecânicas.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.