Ir para conteúdo

[Fase amarela]
Parques temáticos em São Paulo podem reabrir a partir do dia 23

Previsão do governo estadual é de que voltem a funcionar parques como o Hopi Hari e o Wet´n Wild e os parques aquáticos da cidade de Olímpia

16 set 2020 – 16h25
Vista aérea parcial do parque aquático Termas dos Laranjais, localizado na cidade de Olímpia (Foto: Divulgação)

Os parques temáticos do estado de São Paulo, com atividades ao ar livre, poderão reabrir ao público a partir da semana que vem, dia 23 de setembro. Segundo o governo de São Paulo, a medida só vale para os parques que estejam instalados em regiões que estão na Fase 3 – amarela do Plano São Paulo há pelo menos 28 dias consecutivos.

Os parques poderão operar apenas pelo período de oito horas por dia, com limitação de 40% de sua capacidade de público. Todos os funcionários do parque e o público terão que fazer uso obrigatório de máscara. Os ingressos precisarão ser vendidos antecipadamente e haverá controle de acesso. Haverá também medição de temperatura. A fiscalização dessas medidas ficará a cargo das prefeituras.

Os parques estão fechados desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo o governo do estado, a autorização libera a retomada de mais de cem operações, que devem gerar 26 mil empregos diretos e indiretos. A previsão é de que sejam reabertos parques como o Hopi Hari e o Wet´n Wild, nas cidades de Vinhedo e Itupeva, e os parques aquáticos do município de Olímpia.

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o estado concentra a maior quantidade de parques e atrações temáticas da América Latina.

O ranking 2019 da organização internacional Themed Entertainment Association aponta que o Termas dos Laranjais, de Olímpia, com 1,84 milhão de visitantes anuais, é o quinto parque aquático mais visitado do mundo e único brasileiro entre os 10 mais visitados.

Segundo o levantamento, quatro dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina estão em São Paulo. Além do Termas dos Laranjais, que lidera o ranking regional, aparecem o Magic City Water Park, de Suzano, com 681 mil visitantes, o Thermas Water Park, de São Pedro, com 641 mil, e o Hot Beach, também de Olímpia, com 608 mil — os três tiveram um crescimento acima de 30% no número de visitantes na comparação entre 2019 e 2018.

Apesar do anúncio de reabertura, o governo alerta que o estado continua em quarentena, ou seja, as pessoas devem continuar mantendo o distanciamento social e evitar aglomerações.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.