Ir para conteúdo

[Covid-19]
Paulínia confirma mais 3 mortes pelo novo coronavírus e total chega a 75

Prefeitura também publicou decreto liberando consumo local em feiras livres de rua realizadas no São José, Parque dos Servidores e Monte Alegre

16 set 2020 – 14h13
Onze pacientes estão internados em razão da doença no hospital municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia confirmou nesta quarta-feira (16) mais três mortes pelo novo coronavírus, subindo para 75 o total de óbitos registrados desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico diário do município registrou, até as 9h30, 3.313 moradores infectados – outros 14 nas últimas 24 horas. O Ministério da Saúde contabiliza 4.777 contaminados (+ 44 em relação a sua atualização anterior) e 75 óbitos pela doença na cidade.

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, a:

  • 73ª morte

Trata-se de um homem de 73 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no último dia 5 de agosto, sendo internado oito dias após no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” . Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu quinta-feira, dia 15.

  • 74ª morte

Refere-se de uma mulher de 70 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e pneumopatia. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 30 de maio passado, Deu entrada em um hospital da rede pública de Sumaré no dia 4 de junho e foi transferida para hospital da rede pública de Campinas no dia 9 de junho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Evoluiu para óbito no dia 12 de junho.

A Prefeitura informou que a morte dessa mulher de 70 anos havia sido registrada como de Sumaré. Porém, o município vizinho alterou a declaração de óbito posteriormente devido ao fato de que a paciente morava em Paulínia.

  • 75ª morte

Trata-se de um homem de 76 anos, com antecedentes de neoplasia de bexiga e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no último dia 20 de agosto. Deu entrada no hospital municipal de Paulínia no último dia 29. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado negativo, entretanto o paciente apresentou tomografia e clínica compatíveis para o novo coronavírus. “O caso foi encerrado como positivo por critério clínico/imagem”, informou a Prefeitura. Morreu no dia 31 de agosto.

Feiras

A Prefeitura de Paulínia liberou o consumo local em feiras livres e deu mais um passo em direção ao afrouxamento das regras da quarentena, que foi imposta em todo o território paulista para reduzir a velocidade da disseminação da pandemia do novo coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19. O município está na fase amarela do Plano São Paulo, o terceiro estágio da reabertura gradual e regionalizada da economia no estado.

A liberação do consumo local em feiras livres de rua que acontecem nos bairros São José, Parque dos Servidores e Monte Alegre foi autorizada pelo Decreto 7.882/2020, publicado em edição extra do Semanário Oficial de Paulínia do último dia 11 http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1537.pdf. Esse segmento voltou a funcionar no município por meio do decreto municipal 7.861, do dia 7 de agosto. Entretanto até então estava vedado o consumo de alimentos ou bebidas nas barracas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.