Ir para conteúdo

[Paulínia]
Copa F-Racers 2020 de Kart terá etapa noturna inédita nesta sexta-feira

Mais de 50 pilotos disputarão as provas, divididos em sete categorias, a partir das 17h30, no Kartódromo Internacional San Marino, em Betel

15 set 2020 – 15h
Momento da largada  de prova disputada no  Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (Foto: Divulgação)

Mais de 50 pilotos se reunirão para a 8ª etapa da Copa F-Racers 2020 nesta sexta-feira (18), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, que terá corridas em período noturno pela primeira vez.

As baterias terão início a partir das 17h30, com pilotos Mirins e Cadetes (6 a 11 anos), seguidas das provas das categorias F4 Sênior, F4 Sprinter, KTT Sprinter, KTT Sênior e KTT Super Sênior. Os horários são específicos, em cada categoria, para organizar o fluxo de participantes e evitar aglomeração. Além disso, é obrigatório o uso de máscara nas dependências do kartódromo, para equipes e pilotos.

A etapa noturna da Copa F-Racers 2020 havia sido marcada em abril deste ano, inicialmente, mas teve de ser adiada por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo Arthur Guimarães, da F4 Racers Motorsports, organizadora do evento, a corrida noturna, aliada às mudanças periódicas de traçado, na pista, garantem muita emoção aos participantes.

“A temperatura mais fria e a mudança do traçado exigem novas estratégias tanto na pilotagem quanto no acerto dos karts. Tanto para as equipes quanto para os pilotos, é a oportunidade de mostrar um diferencial e de viver uma experiência única, com muita adrenalina”, esclarece Guimarães.

A 8ª etapa será transmitida ao vivo, pelo canal do campeonato no YouTube (Youtube F-Racers). A Copa F-Racers 2020 conta com apoio de Kartódromo Internacional San Marino, DMD Solutions, Bahrain Bar, Concept Kart, Máfia da Navalha Barbearia, Figueiredo e Ferreira e Massas Chef.

Visão aérea do Kartódromo San Marino, que fica na Rua Armando Botasso, 1.200, em Betel (Foto: Divulgação)

Novas medidas em biossegurança e manutenção periódica também fazem do Kartódromo Internacional San Marino um local de diversão seguro e equipado para quem quer viver a experiência de pilotar um kart pela primeira vez, ou aproveitar dia de folga com a família, em tempos de pandemia.

O complexo foi reaberto na segunda quinzena do mês de agosto, a partir da classificação da cidade na fase amarela do Plano São Paulo contra a Covid-19. Desde então, a administração do kartódromo intensificou e aperfeiçoou os procedimentos de higienização de macacões, capacetes e balaclavas (proteção para os cabelos), utilizados nos karts de locação e entregues ao público limpos e em sacos plásticos lacrados.

Além disso, desde o período em que o complexo esteve fechado, foram promovidos serviços como a pintura da varanda, onde os visitantes se acomodam para assistir às corridas e fazer refeições no restaurante; a troca da faixa de leitura dos equipamentos de telemetria (que informam tempo e condições de pilotagem às equipes e pilotos); a diminuição do número de mesas no restaurante Bahrain e readequação da disposição, para garantir o distanciamento necessário entre os clientes; o início do processo de substituição das lâmpadas fluorescentes para equipamentos de led, no sistema de iluminação da pista, entre outros serviços.

Medidas

Os capacetes oferecidos aos clientes também passam por oxi-sanitização em câmaras de ozônio. Além disso, qualquer pessoa que chegue ao complexo passará por aferição de temperatura obrigatória e só estará autorizada a entrar mediante o uso de máscara.

O Kartódromo San Marino trabalha com horários agendados. A recomendação é que os interessados cheguem com 45 minutos de antecedência, preferencialmente usando blusa de manga comprida tipo moletom e calça comprida (jeans ou moletom). Podem participar das baterias pessoas acima dos 13 anos de idade, mediante apresentação de documento com foto. O endereço é Rua Armando Botasso, 1.200, no bairro Betel, em Paulínia. Mais informações pelo e-mail contato@sanmarinokart.com.br ou pelos telefones (19) 3833-1818 ou (19) 99119-9895 (WhatsApp).

Segundo a diretoria do kartódromo, toda a equipe está empenhada em oferecer uma experiência positiva aos clientes não apenas nas pistas, como também nas dependências do complexo, e a manter e aperfeiçoar esses serviços e cuidados, sempre que preciso, para que os visitantes sintam-se seguros e bem acolhidos.

Local trabalha com horários agendados; interessado deve chegar com 45 minutos de antecedência (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.