[Eleições 2020]
PT e PCdoB oficializam candidatura de Edson Thomaz à Prefeitura de Paulínia
Joel Monteiro Lopes é o vice da chapa; partidos também lançaram candidatos à Câmara de Vereadores e aprovaram a coligação das duas legendas
13 set 2020 – 18h03

OPT e PCdoB oficializaram as candidaturas de Edson Thomaz à Prefeitura de Paulínia e de Joel Monteiro Lopes a vice-prefeito, durante convenção online dos dois partidos, na tarde deste domingo (13). As legendas também aprovaram seus candidatos à Câmara de Vereadores e a coligação das duas siglas na corrida eleitoral deste ano na cidade.
Edson Thomaz Martins, o Edson do PT, tem 66 anos, nasceu em Campinas e mora em Paulínia desde 1997. Trabalhou no INSS de 1980 a 2019, quando se aposentou, e foi sindicalista neste período. Filiado ao PT desde 1989, hoje é presidente do Diretório Municipal da cidade. Pretende realizar um governo com a participação popular, na defesa dos trabalhadores, e implantar políticas públicas como Renda Cidadã, Economia Solidária e Moeda Social.
Joel Monteiro Lopes, de 58 anos, é jornalista e trabalha, atualmente, como analista de contratos. Começou sua militância política em 1978 em movimentos estudantis de Campinas e participou de diversos movimentos populares. Está no PCdoB desde 2010 e já foi candidato por duas vezes a vereador pelo município de Campinas. Há cinco anos mora em Paulínia.
O programa do PT Paulínia, informou o partido, tem como carro-chefe a proposta de implantação do Renda Cidadã, do Banco do Povo e de um programa amplo de economia solidária para incluir na economia todos os cidadãos. “Onde foi implantado, o programa gerou emprego, movimentou o comércio e fortaleceu a arrecadação municipal”, destacou. “Em Maricá(RJ) em Araraquara (SP) e no Alasca!”
O PT aprovou 12 nomes para disputar vaga na Câmara de Paulínia (oito homens e quatro mulheres) e o PCdoB, um homem. Mas os dois partidos deixaram aberta a possibilidade – aprovada pelos convencionais –, de incluir mais candidatos e candidatas com aprovação da executiva, até a data limite de registro.
As eleições municipais deste ano estão previstas para o próximo dia 15 de novembro. Os eleitores vão eleger prefeito, vice-prefeito e, em Paulínia, 15 vereadores para os próximos quatro anos. As convenções partidárias para oficialização dos candidatos podem ocorrer até o próximo dia 16, de acordo com calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Nomes aprovados na convenção para disputar pelo PT vaga na Câmara de Paulínia
- André Lucas Marques de Paula, nome de urna André Menininho;
- Caíque Palma de Souza, nome de urna Caíque Palma;
- Clarice Lopes, nome de urna Clarice Lopes;
- Custódio Campos de Oliveira, nome de urna Custódio Campos;
- Dandara Morena Beltrami da Silva, nome de urna Dandara Moreno;
- Edna da Silva Della Nina, nome de urna Edna Della Nina;
- Élcio Duarte Ribeiro, nome de urna Professor Élcio o Véio;
- Ivanilde dos Anjos Santos Pereira, nome de urna Ivanilde Pereira;
- Izaías Soares da Silva, nome de urna Soares;
- Luiz Felipe Rodrigues da Silva, nome de urna Luiz Felipe Carioca da Silva;
- Pedro Felipe Marques de Paula, nome de urna Pedro Marques; e
- Rodrigo Antonio Macelari nome de urna Rodrigo Macelari.
Nome aprovado na convenção para disputar pelo PCdoB vaga na Câmara de Paulínia
- Jean Carlo Barbosa de Paula, nome de urna Jean do Cooperlotes.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias