Ir para conteúdo

[Eleições 2020]
PT e PCdoB oficializam candidatura de Edson Thomaz à Prefeitura de Paulínia

Joel Monteiro Lopes é o vice da chapa; partidos também lançaram candidatos à Câmara de Vereadores e aprovaram a coligação das duas legendas

13 set 2020 – 18h03
Edson do PT fala durante a convenção, observado por Joel Monteiro, primeiro ao lado (Foto: Reprodução de vídeo)

OPT e PCdoB oficializaram as candidaturas de Edson Thomaz à Prefeitura de Paulínia e de Joel Monteiro Lopes a vice-prefeito, durante convenção online dos dois partidos, na tarde deste domingo (13). As legendas também aprovaram seus candidatos à Câmara de Vereadores e a coligação das duas siglas na corrida eleitoral deste ano na cidade.

Edson Thomaz Martins, o Edson do PT, tem 66 anos, nasceu em Campinas e mora em Paulínia desde 1997. Trabalhou no INSS de 1980 a 2019, quando se aposentou, e foi sindicalista neste período. Filiado ao PT desde 1989, hoje é presidente do Diretório Municipal da cidade. Pretende realizar um governo com a participação popular, na defesa dos trabalhadores, e implantar políticas públicas como Renda Cidadã, Economia Solidária e Moeda Social.

Joel Monteiro Lopes, de 58 anos, é jornalista e trabalha, atualmente, como analista de contratos. Começou sua militância política em 1978 em movimentos estudantis de Campinas e participou de diversos movimentos populares. Está no PCdoB desde 2010 e já foi candidato por duas vezes a vereador pelo município de Campinas. Há cinco anos mora em Paulínia.

O programa do PT Paulínia, informou o partido, tem como carro-chefe a proposta de implantação do Renda Cidadã, do Banco do Povo e de um programa amplo de economia solidária para incluir na economia todos os cidadãos. “Onde foi implantado, o programa gerou emprego, movimentou o comércio e fortaleceu a arrecadação municipal”, destacou. “Em Maricá(RJ) em Araraquara (SP) e no Alasca!”

O PT aprovou 12 nomes para disputar vaga na Câmara de Paulínia (oito homens e quatro mulheres) e o PCdoB, um homem. Mas os dois partidos deixaram aberta a possibilidade – aprovada pelos convencionais –, de incluir mais candidatos e candidatas com aprovação da executiva, até a data limite de registro.

As eleições municipais deste ano estão previstas para o próximo dia 15 de novembro. Os eleitores vão eleger prefeito, vice-prefeito e, em Paulínia, 15 vereadores para os próximos quatro anos. As convenções partidárias para oficialização dos candidatos podem ocorrer até o próximo dia 16, de acordo com calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Nomes aprovados na convenção para disputar pelo PT vaga na Câmara de Paulínia
  • André Lucas Marques de Paula, nome de urna André Menininho;
  • Caíque Palma de Souza, nome de urna Caíque Palma;
  • Clarice Lopes, nome de urna Clarice Lopes;
  • Custódio Campos de Oliveira, nome de urna Custódio Campos;
  • Dandara Morena Beltrami da Silva, nome de urna Dandara Moreno;
  • Edna da Silva Della Nina, nome de urna Edna Della Nina;
  • Élcio Duarte Ribeiro, nome de urna Professor Élcio o Véio;
  • Ivanilde dos Anjos Santos Pereira, nome de urna Ivanilde Pereira;
  • Izaías Soares da Silva, nome de urna Soares;
  • Luiz Felipe Rodrigues da Silva,  nome de urna Luiz Felipe Carioca da Silva;
  • Pedro Felipe Marques de Paula, nome de urna Pedro Marques; e
  • Rodrigo Antonio Macelari nome de urna Rodrigo Macelari.
Nome aprovado na convenção para disputar pelo PCdoB vaga na Câmara de Paulínia
  • Jean Carlo Barbosa de Paula, nome de urna Jean do Cooperlotes.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.