Ir para conteúdo

[Eleições 2020]
Renato Cardoso tem candidatura a prefeito aprovada em convenção do PDT

Seu vice é o servidor municipal José Almeida, da Defesa Civil; ex-prefeito Dixon Carvalho está entre os candidatos a vereador do partido

12 set 2020 – 20h18
O candidato a prefeito de Paulínia Renato Cardoso aponta para o seu vice José Almeida (Foto: Divulgação)

OPDT aprovou as candidaturas do empresário Renato Cardoso a prefeito de Paulínia e do servidor municipal José Almeida a vice, no início da tarde deste sábado (12), durante convenção partidária no Centro Comercial do Posto Laranjão. O partido também lançou oito candidatos à Câmara de Vereadores, entre eles, o prefeito cassado Dixon Carvalho.

Renato Cardoso tem 41 anos, é casado, empresário e empreendedor, formado em publicidade, administração, com especialização em marketing e planejamento estratégico. Militou em movimentos estudantis e causas sociais. José Almeida é servidor público municipal da Defesa Civil. Os dois nunca disputaram uma eleição municipal.

“Queremos defender a bandeira do ‘novo normal’ e a adequação das políticas públicas a essa nova realidade mundial”, declarou Renato Cardoso. “Pensar global e agir local, fomentar pequenos e médios empreendimentos, ajustar as questões educacionais e tecnológicas, reinventar todo um conceito de administração pública.”

A chapa majoritária do PDT é pura, sem coligações. “Por questões burocráticas, tivemos apenas dois dias para consolidar uma chapa e optamos por fazer uma construção enxuta, visando mais qualidade de candidatos do que quantidade”, explicou o candidato a prefeito. “Lançamos oito candidatos (seis homens e duas mulheres). Dixon Carvalho e um dos candidatos aprovados na convenção para disputar uma cadeira na Câmara Municipal.”

DC

O Democracia Cristã (DC) também realizou sua convenção neste sábado, na Câmara de Paulínia. O partido aprovou a coligação com o MDB e apoiará a candidata a prefeita Nani Moura (MDB) e seu vice Coronel Furtado (PTB). A legenda ainda lançou 15 candidatos à Câmara de Vereadores – 11 homens e quatro mulheres. Pelo DC, buscam a reeleição o atual presidente do Legislativo paulinense, Loira, e João Mota.

As convenções partidárias para oficialização dos candidatos às eleições de 2020 podem ocorrer até o próximo dia 16, de acordo com calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. O pleito deste ano está previsto para ocorrer no próximo dia 15 de novembro. Os eleitores vão eleger prefeito, vice-prefeito e, em Paulínia, 15 vereadores para os próximos quatro anos.

Nani Moura entre o presidente da Câmara de Paulínia, Loira, e integrantes do DC (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.