Ir para conteúdo

[Eleições 2020]
MDB oficializa candidaturas de Nani Moura e Coronel Furtado à Prefeitura

Partido aprovou em convenção realizada na Câmara de Vereadores coligação majoritária com os partidos PTB, Republicanos, DEM, PSD e DC

12 set 2020 – 12h23
A candidata a prefeita Nani Moura ao lado de Coronel Furtado, postulante ao cargo de vice-prefeito (Foto: Divulgação)

As candidaturas de Nani Moura a prefeita de Paulínia e de Coronel Furtado (PTB) a vice foram homologadas em convenção partidária do MDB, na noite desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Paulínia. Também foi aprovada coligação majoritária com os partidos PTB, Republicanos, DEM, PSD e DC.

Nani Moura e Coronel Furtado foram adversários políticos na eleição suplementar do ano passado em Paulínia. A emedebista obteve 11.211 votos ficou em segundo lugar, atrás de Du Cazellato (PL), que conseguiu 13.119. Já o policial militar da reserva ficou na sexta colocação naquela disputa eleitoral, com 1.913 votos.

A candidata a prefeita do MDB também já foi concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Sumaré, em 2012, e comandou o Departamento de Água e Esgoto (DAE) daquele mesmo município. Coronel Furtado esteve à frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Paulínia entres anos de 2009 e 2012, durante todo o governo de José Pavan Júnior (PSDB).

PTB, DEM e PSD realizaram suas convenções partidárias no mesmo dia e local com a do MDB e aprovaram a coligação com as candidaturas de Nani Moura e Coronel Furtado, além de suas listas de postulantes as 15 cadeiras da Câmara de Vereadores. O DC faz neste sábado (12). O Republicanos havia homologado a aliança com o MDB na última segunda-feira (7).

As eleições municipais deste ano estão previstas para o próximo dia 15 de novembro. Os eleitores vão eleger prefeito, vice-prefeito e, em Paulínia, 15 vereadores para os próximos quatro anos. As convenções partidárias para oficialização dos candidatos podem ocorrer até o próximo dia 16, de acordo com calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.