Ir para conteúdo

[Eleições 2020]
Rede aprova candidatura de Robert Paiva na corrida eleitoral à Prefeitura

Empresário e a médica Luciana Carneiro compõem chapa majoritária pura, sem coligações; partido também lançou 23 nomes à Câmara Municipal

9 set 2020 – 11h19
A médica Luciana Carneiro e o empresário Robert Paiva: dobradinha para prefeito e vice em Paulínia (Foto: Divulgação)

Os nomes do empresário Robert Paiva e da médica Luciana Carneiro foram aprovados para candidatos a prefeito e vice de Paulínia, durante a convenção do Rede, realizada na noite desta terça-feira (9). A reunião ocorreu de forma online por causa da pandemia da Covid-19 e ainda deliberou 23 postulantes as 15 cadeiras da Câmara de Vereadores.

As eleições municipais deste ano estão previstas para o próximo dia 15 de novembro. Os eleitores elegerão prefeito, vice-prefeito e, em Paulínia, 15 vereadores para os próximos quatro anos. As convenções partidárias para oficialização dos candidatos podem ocorrer até o próximo dia 16, de acordo com calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Robert Paiva é empresário na área de transporte de cargas e, nas eleições municipais de 2016, disputou uma vaga à Câmara pelo PTB. Obteve cerca de 700 votos e ficou na suplência. Assumiu a cadeira durante o episódio do afastamento de 13 vereadores, no início de 2018, e voltou para a suplência após o arquivamento do relatório da Comissão Processante (CP).

Luciana Tatsch Carneiro é médica na rede municipal de Saúde de Paulínia desde 2001 e há 22 anos, clínica geral. Nunca disputou cargo político. Para concorrerem à Câmara, o Rede aprovou 16 homens e sete mulheres.

Republicanos

Na segunda-feira (7), no “Prédio Ulysses Guimarães” da Câmara Municipal, o Republicanos oficializou 23 candidatos do partido ao Legislativo (16 homens e sete mulheres). O partido não lançará postulante próprio à Prefeitura de Paulínia. Durante a convenção partidária, foi aprovada, por unanimidade, a coligação majoritária com a pré-candidata Nani Moura (MDB).

Entre os candidatos do Republicanos, há nomes conhecidos da cena política paulinense, como o do vereador José Soares, que tentará sua reeleição; e do ex-vereador e ex-vice do prefeito cassado Dixon Carvalho (hoje, no PDT), Sandro Caprino. Após serem eleitos em 2016, em maio de 2017 Caprino rompeu com Dixon. No final de 2018, ambos acabaram afastados e não retornaram mais à Prefeitura de Paulínia.

Saiba quem são os candidatos a vereador do Rede

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.