[Quadrilha]
Guarda Municipal prende seis pessoas e recupera três veículos roubados
Ação começou no final da manhã na Avenida João Aranha e se estendeu até o início da noite; bando é acusado de assaltos na cidade e em Campinas
9 set 2020 – 18h50

Seis pessoas foram presas e três veículos roubados recuperados em uma ação da Guarda Municipal de Paulínia nesta quarta-feira (9). Os detidos são acusados de cometer assaltos na cidade e em Campinas. Ficaram à disposição da Justiça.
A ocorrência policial começou ainda por volta das 11h30 na Avenida João Aranha, quando guardas municipais em patrulhamento pelo local suspeitaram de um carro C3, branco, com pneu dianteiro direito furado e cinco pessoas dentro dele rodando pela via.

Os guardas municipais começaram a acompanhar o veículo suspeito e, em uma pesquisa da placa do carro no sistema da polícia, nada foi constatado de irregular.
O C3 foi parado perto de uma loja de material de construção. Os ocupantes ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos – dois maiores de idade e três adolescentes, um de 16 anos e dois de 17. Com os documentos do carro em mãos, os guardas municipais conseguiram falar com a dona do veículo.
A mulher informou que seu C3 havia sido roubado na noite de terça-feira (8), em Campinas, e ainda não tinha registrado a ocorrência policial. Encaminhados à Delegacia de Paulínia e, após reconhecimento de um deles na participação no roubo em Campinas, todos foram autuados em flagrante.
De acordo com a polícia, vítimas de roubos em Paulínia também reconheceram outros integrantes do bando como autores de assaltos. Para se ter uma ideia, foram localizados somente na Delegacia de Paulínia 17 boletins de ocorrência de roubo de veículos e comércios com semelhança na forma de agir e nas características dos detidos.
Em investigação posterior, na casa de um dos acusados, a polícia localizou duas motos roubadas, uma inclusive nesta quarta-feira, e prendeu um sexto suspeito. A ocorrência policial e seus desdobramentos foram concluídos já durante a noite na Delegacia de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias