Ir para conteúdo

[Quadrilha]
Guarda Municipal prende seis pessoas e recupera três veículos roubados

Ação começou no final da manhã na Avenida João Aranha e se estendeu até o início da noite; bando é acusado de assaltos na cidade e em Campinas

9 set 2020 – 18h50
Guardas municipais colocam motos recuperadas em viatura para levar a delegacia (Foto: Divulgação)

Seis pessoas foram presas e três veículos roubados recuperados em uma ação da Guarda Municipal de Paulínia nesta quarta-feira (9). Os detidos são acusados de cometer assaltos na cidade e em Campinas. Ficaram à disposição da Justiça.

A ocorrência policial começou ainda por volta das 11h30 na Avenida João Aranha, quando guardas municipais em patrulhamento pelo local suspeitaram de um carro C3, branco, com pneu dianteiro direito furado e cinco pessoas dentro dele rodando pela via.

Material apreendido com o bando (Foto: Divulgação)

Os guardas municipais começaram a acompanhar o veículo suspeito e, em uma pesquisa da placa do carro no sistema da polícia, nada foi constatado de irregular.

O C3 foi parado perto de uma loja de material de construção. Os ocupantes ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos – dois maiores de idade e três adolescentes, um de 16 anos e dois de 17. Com os documentos do carro em mãos, os guardas municipais conseguiram falar com a dona do veículo.

A mulher informou que seu C3 havia sido roubado na noite de terça-feira (8), em Campinas, e ainda não tinha registrado a ocorrência policial. Encaminhados à Delegacia de Paulínia e, após reconhecimento de um deles na participação no roubo em Campinas, todos foram autuados em flagrante.

De acordo com a polícia, vítimas de roubos em Paulínia também reconheceram outros integrantes do bando como autores de assaltos. Para se ter uma ideia, foram localizados somente na Delegacia de Paulínia 17 boletins de ocorrência de roubo de veículos e comércios com semelhança na forma de agir e nas características dos detidos.

Em investigação posterior, na casa de um dos acusados, a polícia localizou duas motos roubadas, uma inclusive nesta quarta-feira, e prendeu um sexto suspeito. A ocorrência policial e seus desdobramentos foram concluídos já durante a noite na Delegacia de Paulínia.

Veículo C3 roubado em Campinas na noite de terça-feira e que estava com o bando (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.