Ir para conteúdo

[Eleições 2020]
Patriota oficializa candidatura de Gustavo Yatecola à Prefeitura de Paulínia

Médico da rede municipal de saúde terá a professora aposentada Rosemari Clonei Watanabe como sua vice-prefeita; partido não realizou coligação

5 set 2020 – 19h45
Yatecola e integrantes do Patriota; Rosemari, retratada no painel, participou  via internet (Foto: Divulgação)

Omédico Gustavo Yatecola e a professora aposentada Rosemari Clonei Watanabe tiveram suas candidaturas a prefeito e a vice-prefeita de Paulínia aprovadas pelo Patriota na tarde deste sábado (5). A convenção partidária ocorreu de forma online e também deliberou 21 candidatos à Câmara de Vereadores. O partido não fez nenhuma coligação.

A convenção do Patriota foi a primeira da corrida eleitoral deste ano em Paulínia. Ocorreu por meio da internet por causa da pandemia da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. As convenções partidárias poderão ser realizadas até o próximo dia 16, conforme calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. A doença também adiou para o dia 15 de novembro as eleições municipais de 2020.

“Paulínia precisa de uma gestão eficiente e sem corrupção. Uma das condições para que eu aceitasse esse desafio foi justamente o de poder fazer uma política diferente e só vou assumir compromisso com pessoas sérias e que realmente queiram o melhor para Paulínia”, disse Yatecola. “Não vou utilizar de meios duvidosos para chegar à Prefeitura de Paulínia.”

Se eleito, o médico prometeu rever todos os contratos da Prefeitura e criticou os gastos da Prefeitura com aluguéis. “Tenho um projeto sério, com base na experiência que adquiri ao longo de todos esses anos como médico e empresário em Paulínia e se eu me tornar prefeito da cidade, vou fazer de tudo para que Paulínia tenha o reconhecimento que merece”, disse. “Sempre cuidei de pessoas e, agora, quero a oportunidade de poder cuidar da nossa cidade.”

Yatecola é formado em medicina pela Unifenas, com especialização em medicina do trabalho e acupuntura e pós graduação de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Médico há 21 anos na rede pública municipal de Paulínia, já foi vereador por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 e 2016, e candidato a vice-prefeito na eleição suplementar do ano passado.

Vice

Rosemari é formada em Letras e Literatura. Foi professora durante 25 anos. Quando chegou ao município, há quase 20 anos, abriu a própria escola de cursos profissionalizantes, informática e idiomas. Também é reconhecida por seu trabalho social, principalmente voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como aquele que diagnostica problemas de visão em estudantes das escolas municipais da cidade.

A candidata a vice-prefeita já esteve à frente do Coral Infantil da extinta Secretaria da Criança e do Adolescente de Paulínia, desenvolveu projetos para jovens aprendizes e adolescentes e, atualmente, dedica a maior parte de seu tempo ao trabalho voluntário realizado por meio de uma organização não governamental. Em 2017, recebeu o título de cidadã paulinense. “Como vice-prefeita de Paulínia, quero fazer o que sempre fiz a minha vida toda. Praticar o bem e ser útil. E acima de tudo, governar para todos”, declarou.

Câmara

O Patriota também lançou 21 candidatos às 15 vagas na Câmara de Vereadores: 14 homens e sete mulheres. Confira quem são eles:

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

 

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.