Ir para conteúdo

[Rota Suicida]
Banda de Paulínia lança seu segundo CD: ‘América Latina em Chamas’

Trabalho expõe desemprego, avanço da extrema direita, crimes ambientais e humanos; está disponível em versão física e plataformas digitais

31 ago 2020 – 11h57
Da esq. para dir., Demonrex, baixista; Michelin, baterista; Ziando, vocalista; e Juliano, guitarrista (Foto: Divulgação)

Abanda paulinense Rota Suicida lançou neste mês seu segundo CD de forma independente. Com influências do punk nacional dos anos 80, o novo trabalho intitulado “América Latina em Chamas” tem 10 faixas e também está disponível gratuitamente nas principais plataformas digitais, como https://open.spotify.com/album/325N5ZiyOPuho3m5WMkR1D e https://www.youtube.com/channel/UCVNjZkpjjFsOLr15_y7BBWA.

A Rota Suicida começou a se movimentar na cena punk desde 1985. Ficou na ativa até 1992, quando resolveu dar uma pausa. Em 2018, voltou às atividades com a ideia de resgatar e documentar suas músicas, algumas com mais de 28 anos.

CD da Rota Suicida (Foto: Divulgação)

A banda é formada pelo guitarrista Juliano, baixista Demonrex, baterista Michelin e pelo vocalista Ziando. “Nesse CD ‘América Latina em Chamas’ procuramos expor toda essa onda de desemprego, crimes ambientais e humanos e retratar o avanço da extrema direita na América do Sul e no mundo”, disse Ziando.

A capa é um exemplo disso. Foi elaborada pelo guitarrista da banda, Juliano Rodrigues. A arte final é de Erik William, amigo dos músicos. “Queria agradecer a todos que dão apoio ao underground sem fins lucrativos. Pois, esses sim, entendem que a cena não é uma competição de quem é melhor ou pior”, falou Ziando. “O objetivo aqui é o mesmo para todos: passar a mensagem.”

O primeiro CD da banda punk de Paulínia foi lançado no ano passado com o título “O Último Chamado”. O novo trabalho, assim como o primeiro, foi lançado nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music e em CD físico de forma independente. Foi gravado e produzido no Clube da Música, em Campinas, em julho deste ano.

Quem quiser conhecer mais a banda e receber gratuitamente o segundo CD físico da Rota Suicida deve entrar em contato com o grupo pelas redes sociais. @rotasuicida.punkrock ou Facebook.com/Rota Suicida.

A banda punk Rota Suicida durante uma de suas apresentações na cidade de Paulínia (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.