Ir para conteúdo

[Paulínia]
Retomada gradual de consultas, exames e cirurgias começa na rede pública

Primeira etapa de programa da Secretaria Municipal de Saúde atenderá pacientes de maior risco clínico das doenças crônicas, informou a Prefeitura

27 ago 2020 – 22h03
Unidade Básica de Saúde Cooperlotes: pacientes são contatados via telefone pela equipe da Saúde (Foto: Divulgação)

Os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Especialidades, Hospital e Apoio Diagnóstico começaram nesta quarta-feira (26) a agendar os pacientes de maior risco clínico das doenças crônicas para retomada de consultas e todos os cuidados de continuidade de acompanhando da Saúde. “Após o momento de maior risco da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Paulínia está lançando o Programa de Retomada Gradual de Consultas, Exames e Cirurgias”, informou o governo municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são contatados via telefone pela equipe e reagendados automaticamente. “Portanto, não há a necessidade de o paciente comparecer às unidades”, destacou a Prefeitura. Conforme o secretário municipal de Saúde de Paulínia, Fábio Luiz Alves, os serviços de Teleatendimento, Regulação, Agendamento e Acolhimento também serão usados nos serviços do SUS Paulínia “para melhor comodidade, facilidade e agilidade dos usuários e familiares”.

“Esse retorno se fará com prioridades para os que mais necessitam, respeitando todos os protocolos e cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus”, afirmou o secretário de Saúde. “Essa é mais uma iniciativa da Administração para diminuir os impactos negativos da pandemia, restabelecendo com segurança o atendimento à população.”

O programa que será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde inclui o retorno de agendamento de cirurgias oncológicas, urológicas, oftalmológicas e ortopédicas. A ampliação das consultas do Centro de Especialidades também faz parte da nova etapa de atendimento.

Cadeiras

Nesta quarta-feira, o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” recebeu 40 cadeiras de rodas para serem utilizadas pela população que necessitar do equipamento. Elas serão distribuídas dentro dos departamentos que compõem a unidade. Em maio, o local ganhou cadeiras de banho.  “A troca das poltronas que ficam disponíveis para os acompanhantes deverá ocorrer em breve”, garantiu a Prefeitura. “A Administração comprou 136 poltronas que vão substituir as atuais”.  O investindo é de R$ 91,5 mil.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.