Ir para conteúdo

[Ajuda]
Governo de SP lança plataforma para facilitar contratação de pessoas

‘Meu Emprego Vaga Certa’ abriga currículos de 1,8 milhão de residentes no estado; iniciativa pretende agilizar preenchimento de vagas de trabalho

26 ago 2020 – 16h35
Quem tem cadastro no Sine, do governo federal, terá currículo disponibilizado automaticamente (Foto: Agência Brasil)

Ogoverno de São Paulo criou uma plataforma na internet, chamada “Meu Emprego Vaga Certa”, para facilitar a contratação de pessoas no estado. A ferramenta é gratuita e conta com banco de dados que oferece cerca 1,8 milhão de currículos de trabalhadores de todo o estado.

Todos as pessoas que vivem no estado de São Paulo e que possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (Sine), do governo federal, terão os currículos disponibilizados nessa plataforma de forma automática. Esses dados poderão ser visualizados por empresas de todo estado, o que, segundo o governo paulista, vai ampliar as chances de contratação.

As pessoas em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, que pode ser realizado no site www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine, no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.

Para os empresários que desejam contratar, basta acessar o site vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apenas para Android. Em breve, será liberado no formato IOS.

No “Meu Emprego Vaga Certa”, as empresas terão acesso a uma série de informações relevantes dos candidatos. É possível buscar profissionais por região, profissão e experiência, além de outras opções de filtros. Dessa forma, a empresa seleciona o perfil desejado e entra em contato diretamente com o participante para o processo seletivo.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), que reúne 1.468 empresas, firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já utiliza a plataforma para encontrar os profissionais. No total, 743 vagas de trabalho serão preenchidas com os candidatos da plataforma.

A nova plataforma também vai ser utilizada pelas empresas participantes do próximo “Mutirão do Emprego” online, realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento deve acontecer na segunda quinzena do mês de setembro e poderá oferecer cinco mil vagas de emprego.

Clique aqui para ver mais noticias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.