Ir para conteúdo

[Ajuda]
Governo de SP lança plataforma para facilitar contratação de pessoas

‘Meu Emprego Vaga Certa’ abriga currículos de 1,8 milhão de residentes no estado; iniciativa pretende agilizar preenchimento de vagas de trabalho

26 ago 2020 – 16h35
Quem tem cadastro no Sine, do governo federal, terá currículo disponibilizado automaticamente (Foto: Agência Brasil)

Ogoverno de São Paulo criou uma plataforma na internet, chamada “Meu Emprego Vaga Certa”, para facilitar a contratação de pessoas no estado. A ferramenta é gratuita e conta com banco de dados que oferece cerca 1,8 milhão de currículos de trabalhadores de todo o estado.

Todos as pessoas que vivem no estado de São Paulo e que possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (Sine), do governo federal, terão os currículos disponibilizados nessa plataforma de forma automática. Esses dados poderão ser visualizados por empresas de todo estado, o que, segundo o governo paulista, vai ampliar as chances de contratação.

As pessoas em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, que pode ser realizado no site www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine, no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.

Para os empresários que desejam contratar, basta acessar o site vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apenas para Android. Em breve, será liberado no formato IOS.

No “Meu Emprego Vaga Certa”, as empresas terão acesso a uma série de informações relevantes dos candidatos. É possível buscar profissionais por região, profissão e experiência, além de outras opções de filtros. Dessa forma, a empresa seleciona o perfil desejado e entra em contato diretamente com o participante para o processo seletivo.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), que reúne 1.468 empresas, firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já utiliza a plataforma para encontrar os profissionais. No total, 743 vagas de trabalho serão preenchidas com os candidatos da plataforma.

A nova plataforma também vai ser utilizada pelas empresas participantes do próximo “Mutirão do Emprego” online, realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento deve acontecer na segunda quinzena do mês de setembro e poderá oferecer cinco mil vagas de emprego.

Clique aqui para ver mais noticias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.