Ir para conteúdo

[Chance]
CPFL abre inscrições para 100 vagas de estágio: 80 são para a região

Processo seletivo será totalmente online este ano; podem participar estudantes de cursos universitários e técnicos de ciências humanas ou exatas

24 ago 2020 – 20h37
CPFL Energia faz parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro (Foto: Divulgação)

ACPFL Energia está com inscrições abertas para seu programa de estágio 2021 até o próximo dia 20 de setembro. São cerca de 100 vagas para estudantes de ciências humanas ou exatas de cursos universitários e técnicos, distribuídas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul – a grande maioria, 80 delas, está disponível nas unidades da empresa em Campinas e Indaiatuba.

Ao todo, a CPFL Energia oferece vagas em 14 cidades: Campinas, Bauru, Indaiatuba, Jundiaí, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, no estado de São Paulo; São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas, no Rio Grande do Sul. Conforme a empresa, as vagas são direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021.

Por causa da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl. A previsão de admissão é fevereiro de 2021. Realizado há mais de 16 anos, entre 2018 e 2020, cerca de 300 estudantes ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e 45,8% deles seguem na companhia.

O processo seletivo vai de outubro a novembro deste ano e será composto por uma prova de inglês, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores em ambiente digital.

Os pré-requisitos para o estudante universitário ou técnico participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2021 da CPFL Energia são:

  • estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2021;
  • disponibilidade para cumprir jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, para iniciar de forma remota e podendo voltar ao modelo presencial, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS);

– cursos de ensino técnico:

  • Eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica e telecom.

– cursos de ensino superior:

  • Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação, Telecom e Energia), Estatística, Gestão de TI, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas.

O programa de estágio é a principal porta de entrada de estudantes para as oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na CPFL Energia, que faz parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. A companhia atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

“O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. A companhia entende que a diversidade entre seus colaboradores é cada vez mais importante e nada melhor que incentivar essa ação pela porta de entrada das suas futuras lideranças”, disse o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella. “A empresa estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com os executivos e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Do lado deles, os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.