Ir para conteúdo

[Chance]
CPFL abre inscrições para 100 vagas de estágio: 80 são para a região

Processo seletivo será totalmente online este ano; podem participar estudantes de cursos universitários e técnicos de ciências humanas ou exatas

24 ago 2020 – 20h37
CPFL Energia faz parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro (Foto: Divulgação)

ACPFL Energia está com inscrições abertas para seu programa de estágio 2021 até o próximo dia 20 de setembro. São cerca de 100 vagas para estudantes de ciências humanas ou exatas de cursos universitários e técnicos, distribuídas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul – a grande maioria, 80 delas, está disponível nas unidades da empresa em Campinas e Indaiatuba.

Ao todo, a CPFL Energia oferece vagas em 14 cidades: Campinas, Bauru, Indaiatuba, Jundiaí, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, no estado de São Paulo; São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas, no Rio Grande do Sul. Conforme a empresa, as vagas são direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021.

Por causa da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl. A previsão de admissão é fevereiro de 2021. Realizado há mais de 16 anos, entre 2018 e 2020, cerca de 300 estudantes ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e 45,8% deles seguem na companhia.

O processo seletivo vai de outubro a novembro deste ano e será composto por uma prova de inglês, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores em ambiente digital.

Os pré-requisitos para o estudante universitário ou técnico participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2021 da CPFL Energia são:

  • estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2021;
  • disponibilidade para cumprir jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, para iniciar de forma remota e podendo voltar ao modelo presencial, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS);

– cursos de ensino técnico:

  • Eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica e telecom.

– cursos de ensino superior:

  • Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação, Telecom e Energia), Estatística, Gestão de TI, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas.

O programa de estágio é a principal porta de entrada de estudantes para as oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na CPFL Energia, que faz parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. A companhia atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

“O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. A companhia entende que a diversidade entre seus colaboradores é cada vez mais importante e nada melhor que incentivar essa ação pela porta de entrada das suas futuras lideranças”, disse o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella. “A empresa estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com os executivos e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Do lado deles, os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.