Ir para conteúdo

[Educação]
São Paulo oferece plataforma de cursos de qualificação gratuitos

Iniciativa da traz opções online em áreas como tecnologia, gastronomia, tecnologia, economia criativa empreendedorismo e trabalho

22 ago 2020 – 21h
Maioria dos cursos disponíveis no portal conta com certificado de conclusão (Foto: Divulgação)

APrefeitura de São Paulo oferece uma plataforma com cursos online gratuitos de capacitação em seis áreas do mercado de trabalho, voltado ao público a partir de 16 anos. A maioria dos cursos disponíveis no portal conta com certificado de conclusão. É possível estudar mesmo sem  morar na Capital paulista.

Os cursos oferecidos são nas áreas de gestão, empreendedorismo e trabalho; economia criativa; saúde e bem-estar; meio-ambiente e sustentabilidade; tecnologia; e gastronomia. Além dos cursos, a plataforma oferece dicas, por exemplo, de como reduzir custos de quem tem um negócio próprio, e de como explorar o novo mercado de delivery.

Entre os destaques do portal estão informações sobre setores em expansão, como mercado de games, pets e moda. A plataforma pode ser acessada  no https://cate.prefeitura.sp.gov.br/. A iniciativa é do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Clique aqui para ver mais notícia de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.