Ir para conteúdo

[Paulínia]
Incêndio atinge garagem de empresa de ônibus na Rua São Bento

Fogo teve início pouco antes das 10h desta quinta-feira no bairro Santa Cecília; Corpo de Bombeiros foi ao local para conter as chamas

20 ago 2020 – 10h38
Bombeiros tentam apagar as chamas em ônibus da Romero, em Paulínia (Fotos: Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta-feira (20) a garagem da empresa de ônibus Turismo Romero Esteves, em Paulínia. Dezenas de ônibus foram queimados pelas chamas. Ninguém se feriu.

O fogo começou pouco antes das 10h, na área onde os ônibus são estacionados e se alastrou rapidamente entre os veículos. A empresa fica na Rua São Bento, no bairro Santa Cecília, nas proximidades do Estádio Municipal “Luís Perissinotto”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e teve apoio de equipes da Defesa Civil, do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, da Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Obras. As causas do incêndio ainda serão apuradas pela polícia.

De vários pontos da cidade foi possível ver a coluna de fumaça preta. Por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros continuava trabalhando no local, fazendo o rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de incêndio. A Rua São Bento precisou ser interditada.

O Corpo de Bombeiros levou cerca de duas horas e meia para controlar as chamas. Foram necessários cerca de 100 mil litros de água para apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros de Campinas também prestou auxílio no combate ao incêndio na garagem.

O capitão do Corpo de Bombeiros Vinicius Zampala disse que a fumaça densa dificultou os trabalhos. A preocupação maior foi isolar o fogo para evitar que atingisse outros imóveis da Rua São Bento. Quarenta e nove dos 60 ônibus que estavam no local ficaram queimados.

A empresa Turismo Romero Esteves já prestou serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Paulínia. Atualmente, executa fretamentos para empresas e de turismo. Na garagem onde aconteceu o incêndio ficam veículos em manutenção e que não circulam mais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.