Ir para conteúdo

[Homenagem]
Ação solidária Chef’s da Estrada chega a Paulínia nesta quarta-feira

Projeto com ex-MasterChef Marcos Baldassari estará a partir das 11h30 na Transportes Cavalinhos; já passou por 19 cidades e serviu mais de mil caminhoneiros

19 ago 2020 – 1h23
Chef Marcos Baldassari, ex-participante do MasterChef e apresentador de tevê (Foto: Felipe Perazzolo/Divulgação)

Oprojeto “Chef´s da Estrada” chega a Paulínia nesta quarta-feira (19) para servir refeições e prestar serviços aos caminhoneiros na Transportes Cavalinho a partir das 11h30. A ação solidária já passou por 19 cidades de cinco estados e homenageou mais de mil profissionais responsáveis pelo abastecimento do Brasil durante a pandemia da Covid-19.

Ao contrário do divulgado anteriormente pela assessoria de imprensa do evento, a ação solidária é restrita aos caminhoneiros da Transportes Cavalinho e não é aberta ao público. Além de deliciosas refeições, os profissionais da empresa receberão durante a ação serviços de desinfecção das cabines dos caminhões, máscaras, álcool em gel 70% para prevenção da Covid-19, bem como mensagem de carinho e apoio.

Caminhoneiros poderão escolher três opções no cardápio da ação solidária (Foto: Felipe Perazzolo/Divulgação)

A equipe Chef´s da Estrada já percorreu 10 mil quilômetros pelas estradas das regiões Sul (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná) e Sudeste do Brasil (Minas Gerais, São Paulo); atendeu cerca de 1,2 mil caminhoneiros em 19 cidades (22 pontos), servindo refeições e distribuindo mil máscaras e aplicações de desinfecção de ambientes. Até quinta-feira (20), o projeto percorrerá 27 paradas em 22 municípios em pontos estratégicos de grande passagem e concentração de caminhoneiros.

O cardápio foi criado pelo chef Marcos Baldassari, ex-participante do MasterChef e apresentador do programa Cozinha Amiga (TV Gazeta), que prepara os pratos junto com sua equipe. O menu traz três opções aos caminhoneiros:

  • Chef 1 – arroz carreteiro, costela suína ao molho de cerveja preta e couve com bacon;
  • Chef 2 – arroz com linguiça, feijão preto com defumados e sobrecoxa recheada com presunto; e
  • Chef 3 – espaguete com ragu de linguiça e presunto, coxinha de asa frita com alho e salsinha, todos os pratos acompanham farofa de banana com linguiça.

Apaixonado pela gastronomia desde a infância e proprietário de uma hamburgueria (MB Burger) e de uma empresa especializada em serviço de buffet, Baldassari conta como foi a escolha dos pratos: “A inspiração veio das comidas típicas brasileiras, que remetem à casa e ao lar, pois a carga horária destes profissionais é intensa e eles precisam de energia para a jornada diária”, comentou. “Sentiremos na pele o que é estar todo dia na estrada, assim como os caminhoneiros, e a nossa dedicação será grande para servir uma comida de excelência a esses guerreiros.”

“Estamos muito felizes em chegar à etapa final deste projeto que homenageia os caminhoneiros, que tanto trabalham para abastecer todos os setores do País nesta pandemia”, avaliou o idealizador do projeto, Walter Cavalheiro Filho. “Está sendo um desafio percorrer regiões deste País e passar por cidades distantes e tão importantes polos de trabalho. Essa iniciativa só foi possível graças a união de parceiros da iniciativa privada.”

Transportes Cavalinho, localizada no bairro Santa Terezinha, em Paulínia (Foto: Felipe Perazzolo/Divulgação)

“Essa é uma união para ganharmos mais força e a Aurora Alimentos, como cooperativa, entende bem como é isso”, destacou o diretor Leomar Luiz Somensi. “Apoiar quem precisa, ajudar a garantir mais segurança e homenagear o trabalho desses profissionais que não pararam e continuam trabalhando firmemente na estrada, para garantir o abastecimento de milhões de famílias brasileiras. Ficamos honrados em poder contribuir com esse projeto.”

Alcides Braga, presidente da Truckvan, fornecedora do Food Truck Chef´s da Estrada, ressalta a importância de fazer parte deste projeto de valorização aos caminhoneiros. “Profissionais tão essenciais para economia do nosso País e que estão se mostrando grandes guerreiros neste momento de pandemia”, declarou.

A ação de desinfecção vai levar mais segurança aos caminhoneiros. O trabalho é desenvolvido pela Desinfecta Express, empresa que nasceu para proteger as pessoas neste período difícil da pandemia. “Nada mais justo que a Desinfecta Express levar aos profissionais da estrada uma atividade de proteção às cabines de seus caminhões. Afinal eles nos protegeram do desabastecimento e, agora, é nossa vez de retribuir com muito carinho a eles, grandes profissionais da estrada”, afirmou a representante de vendas da Desinfecta Express, Soraia Carrasco.

Estrutura

A estrutura do Chef´s da Estrada é formada por food truck para a cozinha, trailer dormitório para a equipe, veículo com materiais de prevenção à saúde e pelos profissionais (chef e assistente de cozinha, produtor, assistente de produção e prestadores de serviço de desinfecção dos caminhões). O projeto tem sido muito bem recebido por onde passa, obtendo apoio da comunidade local e o apoio dos caminhoneiros que deixam mensagens de agradecimento pelo reconhecimento e valorização do seu trabalho.

“Ficamos muito felizes com o convite para receber em nossa empresa o projeto Chef’s da Estrada. Homenagear os nossos motoristas que mesmo com a pandemia, tomando todos os cuidados para não se contaminar, sem dúvida estão expostos e viajando em todo o território nacional e países do Mercosul com diferentes protocolos para ingressar em seus países”, disse o diretor executivo da Transportes Cavalinho, Paulo Ricardo Ossani. “Não só homenagear esta categoria, mas sim reconhecer e agradecer que através do seu trabalho recebemos em nossas casas alimentos, medicamentos e material de higiene tão necessários para a nossa sobrevivência. Parabéns e obrigado a estes heróis brasileiros.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.