Ir para conteúdo

[Reforço]
Cães farejadores da GM acham drogas no Morro Alto e Alto de Pinheiros

Cachorros são treinados para fazer a localização de entorpecentes; as apreensões e um suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia de Paulínia

15 ago 2020 – 14h56
O cão policial Stallone posa para foto em frente da droga que localizou no Morro Alto (Foto: Guarda Municipal)

Dois cães farejadores da Guarda Municipal de Paulínia localizaram nesta sexta-feira (14) drogas durante ações policiais de treinamento de socialização, ambientação e faro. As operações foram realizadas nos bairros Morro Alto e Alto de Pinheiros.

Pela manhã, com os guardas municipais Tárik e Anderson, o cão policial Stallone localizou 49 pinos contendo 83 gramas de cocaína, 44 porções de maconha (88 gramas) e 42 pedras de crack (18 gramas) em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, na Rua Joaquim Bernardo da Silva, no bairro Morro Alto.

A cachorra Zara (Foto: Guarda Municipal)

Depois foi a vez da cachorra Zara, também em caráter de treino com os GMs Tárik e Anderson, encontrar uma sacola com 56 pinos de cocaína, totalizando 97 gramas da droga, após o suspeito jogá-la em uma residência assim que viu a viatura da Guarda Municipal se aproximar dele, no bairro Alto de Pinheiros.

De acordo com os guardas municipais, as drogas encontradas pelos cães farejadores e um suspeito de tráfico foram apresentados na Delegacia de Paulínia. Todo o entorpecente foi apreendido e o acusado liberado após o registro da ocorrência.

Três cães da raça pastor de malinois – Zara, Satalone e Cicatriz –, estão em treinamento de faro e proteção na Divisão de Operações com Cães da Guarda Municipal, que estava com suas atividades paralisadas desde 2015. No início deste ano, essa área especializada da corporação foi restruturada e voltou a funcionar no município.

De acordo com a Prefeitura, voltado ao policiamento preventivo e comunitário, o objetivo da Guarda Municipal é fazer com que o “canil atue na proteção dos bens, serviços, instalações e na proteção sistêmica da população”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.