Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia divulga cinco mortes pelo novo coronavírus de uma só vez

Total de óbitos pela Covid-19 chega a 51; já o número de casos confirmados da doença na cidade subiu para 2.484 – mais 86 nas últimas 24 horas

11 ago 2020 – 13h05
Internados ocupam nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva do hospital municipal (Foto: Agência Brasil)

OComitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus divulgou nesta terça-feira (11) mais cinco mortes pela Covid-19 de uma só vez em Paulínia. O total de óbitos pela doença subiu para 51. Outros 86 novos casos também foram adicionados ao boletim epidemiológico diário da Prefeitura, totalizando 2.484. Para o Ministério da Saúde, o município possui 3.511 infetados e 50 mortes. Os recuperados do novo coronavírus são 2.246 (+132).

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, a:

  • 47ª morte

Trata-se de uma mulher de 76 anos, que tinha doença cardiovascular, obesidade e doença respiratória crônica. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de julho passado e morreu em sua própria casa no último dia 1º de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi feito diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo.

  • 48ª morte

Refere-se a um homem de 65 anos, que possuía diabetes mellitus e obesidade. O paciente iniciou os sintomas respiratórios no dia 22 de julho, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” no dia 30 e morreu um dia depois. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo para o novo coronavírus.

  • 49ª morte

Trata-se de uma mulher de 82 anos, que tinha doença cardiovascular e obesidade, de acordo com a Prefeitura. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 16 de julho e acabou internada no hospital municipal de Paulínia no dia 21. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 27 de julho.

  • 50ª morte

Refere-se a um homem de 55 anos, que não tinha doenças preexistentes. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de junho e deu entrada em hospital da rede privada de Campinas no dia 28 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu nesta segunda-feira (10).

  • 51ª morte

Trata-se de um homem de 70 anos, que possuía doença hematológica e pneumopatia crônica. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 7 de julho. Foi internado em hospital público de Campinas no dia 20 do mesmo mês e transferido para hospital privado da mesma cidade no último dia 22. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 7 de agosto.

A Prefeitura informou que na manhã de segunda-feira dois idosos do Centro Municipal de Geriatria que apresentaram sintomas para Covid-19 testaram negativos para o novo coronavírus, deixaram o isolamento e retornaram ao convívio social. Desde o início da pandemia, quatro residentes do Lar dos Velhinhos de Paulínia morreram em razão da doença e dois estão em tratamento. Outros nove servidores do local também foram infectados e cumpriram ou cumprem o período de isolamento domiciliar.

Nesta terça-feira, o Paulínia Shopping divulgou que as lojas do centro de compras estão funcionando das 12h às 18h e a praça de alimentação, com consumo local, das 11h às 17h. A cidade está desde o último sábado (8) na fase 3 – amarela do Plano São Paulo de reabertura gradual e regionalizada da economia no estado. Neste estágio de flexibilização da quarentena também podem funcionar salões de beleza, barbearias, academias, bares, feiras livres, entre outras atividades, mas com restrições de horário e capacidade.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.