Ir para conteúdo

[Velocidade]
Piloto de kart de Paulínia faz corrida de recuperação na Copa F-Racers 2020

João Alécio largou da última posição e ficou em segundo lugar após ultrapassar um grid de 15 karts em cerca de 10 das 13 voltas da prova

10 ago 2020 – 18h44
João Alécio fez sua estreia na equipe GP 28, bicampeã brasileira e campeã da Copa Brasil de Kart (Foto: Divulgação)

Mesmo com problemas no kart antes e durante a 7ª etapa da Copa F-Racers 2020, realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, no último sábado (8), o piloto de Paulínia João Alécio, de 10 anos, da Scuderia GP 28, fez uma corrida de recuperação na segunda bateria da categoria Cadete. Largando da última posição, Alécio ficou em segundo lugar depois de ultrapassar um grid de 15 karts em cerca de 10 das 13 voltas da prova.

O piloto – que estreou na equipe GP 28, bicampeã brasileira e campeã da Copa Brasil de Kart – também fez a melhor volta da etapa, com o tempo de 45”595’.

As dificuldades começaram na última quinta-feira (7), na véspera da corrida, quando o piloto e a equipe detectaram uma rachadura no chassi do kart. No sábado, por problemas mecânicos, Alécio nem saiu do box e ficou fora da disputa na primeira bateria da etapa.

“Tive problemas desde o início do campeonato. No sábado, quando percebemos que não ia dar para correr a primeira bateria, foi muito ruim. Mas, na segunda, mesmo largando em último, mantive o foco para dar meu melhor. E deu certo. Fiquei muito feliz por ter conseguido essa recuperação”, comemorou Alécio.

O piloto e chefe da Scuderia GP 28, Rodrigo Pacetta, disse que Alécio “mostrou maturidade e superação diante das adversidades”, na primeira bateria, e que também “foi habilidoso, inteligente e determinado na segunda corrida, na qual colocou em prática tudo o que trabalhamos ao longo das últimas semanas. Foi uma corrida linda e inesquecível para nós!”, ressaltou Pacetta.

Apesar da vice-liderança na segunda bateria, como João Alécio não correu na primeira prova, ele terminou em décimo segundo nesta 7ª etapa da Copa F-Racers 2020. O piloto Vitor Tieri foi o vencedor, seguido por Caca Neto, em segundo, e João Pedro em terceiro.

Alécio conta com o apoio de Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design, Máfia da Navalha, Kart Machine, Scuderia GP 28, Kartódromo Internacional San Marino e Portal do Utilitário. Empresas de Paulínia interessadas em patrocinar o piloto podem entrar em contato pelo (19) 99662-7548.

Retomada

Após um período de interrupção devido à quarentena imposta pelo governo do estado de São Paulo, por conta da pandemia de Covid-19, a Copa F-Racers 2020 retomou suas atividades e realizou sua 7ª etapa no sábado, no Kartódromo Internacional San Marino.

As provas das sete categorias foram agendadas em horários diferentes, ao longo do dia, para organizar o fluxo de participantes e evitar qualquer tipo de aglomeração no complexo. As disputas foram intensas e tanto pilotos quanto representantes das equipes se adequaram aos protocolos de segurança, segundo Arthur Guimarães, da F4 Racers Motorsports, organizadora do evento.

Desafio

“O desfio é enorme, pois tivemos de reestruturar um campeonato que já estava totalmente organizado, em pouco tempo. Mas deu tudo certo, porque todos aderiram às regras e as provas ocorreram sem nenhum problema”, comemorou Guimarães. O campeonato ainda terá mais quatro etapas, até novembro deste ano. Informações sobre inscrições podem ser obtidas com Arthur Guimarães, pelo WhatsApp (19) 99925-2409.

A Copa F-Racers 2020 conta com apoio de Kartódromo Internacional San Marino, DMD Solutions, Bahrain Bar, Concept Kart, Máfia da Navalha Barbearia, Figueiredo e Ferreira e Massas Chef.

Classificação após disputa de 6 etapas – Copa F-Racers 2020

– Categoria / Pontos

  • Mirim

– Enzo Gomes (104)

– Lorenzo Castro (89)

  • Cadete

– Vitor Tieri (91)

– Cacá Neto (86)

– Daniel Castelo (77)

– Fabrício Deaguia (77)

– Thomaz Belizário (74)

– João Pedro (69)

  • F4 Sênior

– Maurício Guzzo (93)

– Marcelo do Valle (92)

– William Fadul (84)

– Marcelo Avellar (83)

– Alessandro Meidas (73)

  • F4 Sprinter

– Fred Bueno (103)

– Julio Cesar Zanotti (88)

– Davi Pisani (87)

– Enzo Godoy (81)

– Caio Najar (67)

  • KTT Sênior

– Thomas Faé (94)

– Marcelo Arruda (87)

– Luís Fernando Coelho (86)

– Flávio Chohfi (73)

– Alex Grigoletto (71)

  • KTT Sprinter

– Rafael Caputi (98)

– Cauã Mendes (96)

– Lucca Cirino (88)

– Adrian Jacques (58)

  • KTT Super Sênior

– Rogério Nassralla (103)

– Marcelo Incotela (93)

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.