Ir para conteúdo

[Covid-19]
Paulínia registra 5 mortes em 3 dias; infectados passam de 3 mil, segundo MS

Ministério da Saúde também contabiliza 43 mortes no município – ou quatro a mais que o total confirmado até aqui pelas estatísticas da Prefeitura

5 ago 2020 – 13h04
Cerca de 750 exames de swab para detecção da Covid-19 foram feitos para Paulínia (Foto: Divulgação)

Paulínia registrou nesta quarta-feira (5) uma nova morte pela Covid-19, a 39ª desde o início da pandemia, e mais 50 moradores infectados, totalizando 2.169. Em três dias, a cidade confirmou cinco óbitos. No entanto, o Ministério da Saúde (MS) já contabiliza no município 3.048 contaminados (134 a mais em relação à sua atualização anterior) e 43 óbitos (+4). Os curados subiram de 1.446 para 1.507 (+51). Nove pessoas estão internadas em decorrência do novo coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

Os cinco óbitos adicionados nestes últimos três dias às estatísticas municipais, segundo o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, são:

  • 39ª morte

Refere-se a um homem de 54 anos, que tinha doença cardiovascular, diabetes mellitus e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 12 de junho passado, sendo internado três dias depois em hospital público de Jundiaí. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 28 de julho no hospital onde estava internado.

  • 38ª morte

Homem de 78 anos, que possuía doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 27 de junho, sendo admitido em hospital da rede privada de Campinas em no dia 6 de julho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 22 de julho.

  • 37ª morte

Refere-se a um homem de 98 anos, que tinha pneumopatia crônica. Apresentou o início dos sintomas respiratórios no dia 12 de julho e deu entrada cinco dias depois, no dia 17, no hospital municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 3 passado..

  • 36ª morte

Trata-se de um homem de 90 anos, com antecedente de doença neurológica. Apresentou o início dos sintomas respiratórios no dia 26 de julho e foi internado no mesmo dia no hospital municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no último dia 2.

  • 35ª morte

Outro homem agora de 65 anos, que possuía doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 15 de julho e deu entrada hospital municipal de Paulínia na mesma data. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 1º passado.

A Prefeitura de Paulínia não revelou em nenhum desses casos se parentes e amigos das vítimas passaram por exames para detecção da Covid-19, se testaram positivos ou estão assintomáticos para a doença, bem como se há algum deles internados ou todos cumprem isolamento domiciliar sob o acompanhamento de equipes especializadas da Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.