Ir para conteúdo

[Pandemia]
Morrem mais dois idosos residentes do Lar dos Velhinhos de Paulínia

Total de mortos pela Covid-19 no Centro Municipal de Geriatria sobe para quatro; outros dois moradores do local estão com o novo coronavírus

5 ago 2020 – 18h19
Lar dos Velhinhos registrou até agora seis idosos e nove funcionários com o novo coronavírus (Foto: Divulgação)

Mais dois idosos residentes do Centro Municipal de Geriatria de Paulínia, também conhecido como Lar dos Velhinhos, morreram pela Covid-19. A informação foi passada no final da tarde desta quarta-feira (5) pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19. Com isso, quatro moradores do local já morreram em razão do novo coronavírus desde o início da pandemia. Outros dois seguem infectados.

De acordo com a Prefeitura, no sábado passado, dia 1º, morreu M.S.F., aos 86 anos, que estava internado no Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na madrugada desta quarta-feira (5) veio a óbito A.N., aos 72 anos, que tinha sido internado no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”, informou Administração municipal.

A Prefeitura esclareceu que mais quatro idosos do Lar dos Velhinhos de Paulínia seguem isolados, aguardando os resultados dos exames de swab (secreção nasal e bucal) – dois deles já são casos confirmados, que cumpriram a quarentena e aguardam pelos resultados para saírem do isolamento; e os outros dois, suspeitos.

Entre os nove funcionários do Lar dos Velhinhos de Paulínia que testaram positivos para a Covid-19, “dois voltaram a trabalhar e os demais cumpriram a quarentena e aguardam os resultados de seus exames, para que também possam retornar a suas funções”, informou o governo municipal.

O primeiro óbito de residentes do Lar dos Velhinhos em Paulínia foi de uma mulher de 91 anos, no último dia 18 de julho; e o segundo, de um homem de 84 anos, no dia 29 de julho. No local, agora, vivem 21 idosos e trabalham 85 servidores públicos. Com esses dois óbitos, sobe para 41 o total de mortos pela Covid-19 na cidade desde o início da pandemia, de acordo com as estatísticas municipais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.