Ir para conteúdo

[Geriatria]
Com duas mortes e 15 infectados, Prefeitura inicia manutenção no Lar dos Velhinhos

Governo municipal garante que todos os funcionários de empreiteira testaram negativos para o novo coronavírus e protocolos de higiene foram reforçados

31 jul 2020 – 17h56
Prédio do Centro Municipal de Geriatria, conhecido também como Lar dos Velhinhos (Foto: Divulgação)

Com duas mortes de residentes e 15 pessoas infectadas pela Covid-19 (seis idosos e nove funcionários) desde o início da pandemia, a Prefeitura de Paulínia deu início nesta semana a obras de manutenção no prédio do Centro Municipal de Geriatria, também conhecido como Lar dos Velhinhos. O governo municipal não informou o valor do serviço, o que será executado no local nem o tempo de duração da reforma.

“Para garantir a segurança dos idosos do local, todos os funcionários da empresa responsável pela obra foram testados para Covid-19, os protocolos de higiene foram reforçados, não havendo nenhum contato entre os idosos e os trabalhadores”, garantiu em nota a Prefeitura. “No Centro de Geriatria será realizada manutenção nas áreas levantadas pelos engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.”

Segundo a Prefeitura, com o início dos trabalhos no Lar dos Velhinhos, este é o terceiro prédio da Secretaria Municipal de Saúde a receber melhorias. Os outros dois são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São José e Centro. “O objetivo da atual Administração é em 12 meses, realizar dentro do ‘Programa de Manutenção dos Prédios Públicos’, obras em todos os prédios da Saúde’”, informou. O investimento será de R$ 10,2 milhões do dinheiro dos contribuintes na recuperação de 32 prédio públicos da saúde.

“O fluxo de atendimento do serviço ‘Saúde em Casa’, que funciona no mesmo prédio do Lar dos Velhinhos, também foi alterado e a Secretaria Municipal de Saúde reforça que quem necessitar ir até o local, sempre que possível, não leve acompanhante e use máscara. Familiares dos residentes continuam recebendo informações diariamente. Todos os esforços visam garantir a saúde dos 23 idosos residentes do Centro de Geriatria”, ressaltou a nota da Administração municipal.

Até quinta-feira (30), dois residentes do Lar dos Velhinhos – um homem de 84 anos e uma mulher de 91 anos –, tinham morrido em decorrência do novo coronavírus. Outros quatro idosos seguiam com a doença ativa, além de nove servidores do local (lá, moram 23 idosos e trabalham 85 pessoas). A situação dos infectados pela pandemia no Centro Municipal de Geriatria era:

  • um idoso internado no hospital municipal;
  • um transferido pela Prefeitura para o Hospital de Campanha do Ibirapuera e depois encaminhado pelo governo de São Paulo para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos, onde permanece internado; e
  • dois isolados no Centro Municipal de Geriatria, em recuperação;
  • dos nove funcionários, todos seguem afastados, em recuperação.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.