Ir para conteúdo

[Pandemia]
Parque Brasil 500 vai ficar fechado pelo terceiro final de semana seguido

Prefeitura também promete reforçar o patrulhamento em outras regiões do município para evitar aglomerações e festas clandestinas

30 jul 2020 – 20h24
Viaturas bloqueiam acessos ao Parque Brasil 500 para evitar aglomerações na quarentena (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia manterá pelo terceiro final de semana consecutivo o Parque Brasil 500 fechado para o público. O objetivo da ação é conter a propagação do novo coronavírus, que já infectou 1.984 moradores da cidade e matou outros 31, até as 9h30 desta quinta-feira (30), conforme boletim epidemiológico diário do governo municipal. Há ainda 30 pacientes internados em razão da doença no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” – oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O fechamento dos acessos ao Parque Brasil 500 terá início a partir das 15h desta sexta-feira (31) e valerá até as 20h do próximo domingo (2). Agentes das secretarias municipais da Defesa Civil, de Transportes e da Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, estarão presentes no local para abordagens educativas das pessoas.

“Em outros pontos da cidade, o patrulhamento será intensificado para que aglomerações também não aconteçam”, garantiu em nota a Prefeitura de Paulínia. A população pode denunciar aglomerações e realizações de festas clandestinas por meio dos telefones 153, da Guarda Municipal, e 190, da Polícia Militar.

Na última terça-feira (28), Paulínia registrou seu pior índice de adesão à quarentena e o mais baixo do estado de São Paulo: 34%. Segundo o governo estadual, 55% de adesão à quarentena é o índice mínimo, e considerado como satisfatório, para diminuir a propagação do novo coronavírus e assim evitar um colapso no sistema de saúde. A taxa ideal é acima de 70%.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.