Ir para conteúdo

[Prevenção]
Nosso Teto recebe mutirão de limpeza e combate a dengue nesta 4ª e 5ª-feira

Moradores do bairro podem colocar entulho, móveis e aparelhos eletrônicos inservíveis para serem coletados pelas equipes da ação especial

29 jul 2020 – 1h30
Funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa recolhem entulho colocado em calçada (Foto: Divulgação)

Omutirão de limpeza e combate à dengue de Paulínia estará nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, no bairro Nosso Teto (Jardim Flamboyant). Os moradores poderão colocar em frente de suas residências entulho, aparelhos eletrônicos e móveis para serem coletados por funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, empresa responsável pela limpeza pública da cidade.

Agentes da Unidade de Controle de Vetor, da Secretaria Municipal de Saúde, estarão presentes no mutirão do Nosso Teto. Eles visitarão as residências para a entrega de materiais informativos e à procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, para sua eliminação.

Do início deste ano até o último dia 11, Paulínia registrava 134 casos positivos de dengue, segundo o boletim mais recente do Departamento da Vigilância em Saúde – Arboviroses, divulgado pela Prefeitura no dia 23 passado. No dia 16 de maio, eram 113. Mas em comparação com o mesmo período do ano passado houve queda de 86% dos casos. Até aqui, não há nenhuma ocorrência de zika e chikungunya verificada no município em 2020.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.