Ir para conteúdo

[Comércio]
Paulínia decide retornar para a fase laranja do Plano SP neste sábado

Depois de atrasar o recuo para a etapa vermelha, agora, a Prefeitura vai antecipar sua volta para o primeiro estágio da flexibilização da quarentena

24 jul 2020 – 17h53
Fachada do Paço Municipal de Paulínia ‘Palácio Cidade Feliz’: retomada (Foto: Divulgação)

Após recuar com quatro dias de atraso para a fase vermelha do Plano São Paulo, mesmo assim com a permissão de atividades da etapa seguinte, agora, a Prefeitura de Paulínia anunciou que vai retornar antes dos outros 41 municípios do Departamento Regional de Saúde VII para a fase laranja. “A partir deste sábado, 25, comércios não essenciais e o Paulínia Shopping poderão funcionar conforme o Decreto Municipal 7847/2020”, divulgou o governo municipal, no final da tarde desta sexta-feira (24).

Pela reclassificação do Plano São Paulo de retomada gradual e regionalizada da economia no estado, anunciada no início da tarde desta sexta-feira (24) pelo governador João Doria (PSDB), os 42 municípios que pertencem ao DRS VII, como Campinas, podem permitir a partir de segunda-feira (27) o funcionamento de comércios de rua, shopping, imobiliárias, concessionárias, revendas de veículos e escritórios em geral.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, comércios não essenciais poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 12h às 16h e aos sábados das 10h às 14h. O Paulínia Shopping deverá abrir de segunda-feira a sábado das 16h às 20h. A praça de alimentação, os espaços de lazer e o cinema seguem sem autorização para abrirem.

“Seguindo recomendação do Ministério Público igrejas, templos, salões de beleza, barbearia e congêneres, seguem proibidos de funcionarem”, destacou a nota da Administração municipal. “Bares, padarias, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero alimentício, poderão funcionar via drive thru ou com o cliente retirando no local, não podendo haver consumo no local.”

Confira o que o Decreto Municipal publicado na edição extra 7.518 do Semanário Oficial desta sexta-feira permite funcionar em Paulínia:

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.