Ir para conteúdo

[Prevenção]
Prefeitura volta a fechar acessos ao Parque Brasil 500 no final de semana

Medida é tomada para evitar aglomerações de pessoas no local durante a quarentena e tentar segurar a velocidade de transmissão da Covid-19

23 jul 2020 – 16h50
Viaturas posicionadas em frente ao Paço Municipal ‘Palácio Cidade Feliz’ (Foto: Divulgação)

Pelo segundo final de semana seguido, a Prefeitura de Paulínia irá fechar os acessos às dependências do Parque Brasil 500. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (23) e vem sendo tomada pela Administração municipal para evitar as aglomerações de pessoas no local durante a quarentena e tentar segurar a velocidade de transmissão do novo coronavírus na cidade.

Até as 9h30 desta quinta-feira, Paulínia registrava 23 mortes pelo novo coronavírus, tinha 38 pessoas internadas no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” (10 delas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI) e 1.703 moradores testados positivos para a doença. Entretanto, para o Ministério da Saúde, a cidade já passou de 2 mil infectados na quarta-feira (2.095).

O fechamento do Parque Brasil começará a partir das 15h desta sexta-feira (24) e terminará às 19h do próximo domingo (26). A operação para proibir a presença de pessoas no local envolverá agentes das secretarias municipais de Segurança Pública, de Proteção e Defesa Civil e de Transportes.

“O Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 reforça que é necessário o engajamento da sociedade neste combate a pandemia, o uso correto da máscara, a higienização sempre que possível das mãos e a não realização de festas ou eventos que promovam aglomerações”, informou a Prefeitura. O governo não se manifestou sobre os resultados obtidos com o fechamento do Parque Brasil 500 no último final de semana.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.