Ir para conteúdo

[Avanço]
Número de infectados pela Covid-19 no Lar dos Velhinhos sobe para 14

Mais três servidores do Centro de Geriatria da Prefeitura de Paulínia testaram positivos; já são cinco idosos com a doença e uma morte no local

23 jul 2020 – 19h22
Prédio do Centro Municipal de Geriatria, também conhecido como Lar dos Velhinhos (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia informou nesta quinta-feira (23) que mais três servidores municipais testaram positivos para a Covid-19 no Centro Municipal de Geriatria, também conhecido como Lar dos Velhinhos. Com isso subiu para 14 o número total de infectados no local: cinco idosos residentes e nove funcionários. Uma mulher de 91 anos, que morava lá desde 2014, morreu em decorrência da doença no último dia 18.

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da Covid-19 no Lar dos Velhinhos surgiram depois da retestagem de todos os servidores e residentes do Centro Municipal de Geriatria. Na quarta-feira (21), o governo municipal já havia anunciado o avanço da doença no local. Os primeiros casos foram divulgados no último dia 14. A Administração municipal ainda não esclareceu como teve início a contaminação no Centro de Geriatria.

Os nove servidores municipais que estão com a Covid-19 (são 85 ao todo que trabalham no Lar dos Velhinhos) se recuperam da doença em isolamento domiciliar. Dos 24 idosos residentes, cinco estão em tratamento:

  • dois idosos seguem internados no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”;
  • um foi transferido pela Prefeitura para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital paulista, e depois encaminhado pelo governo de São Paulo para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos, na Grande São Paulo; e
  • dois estão isolados no Centro de Geriatria.

A Secretaria Municipal de Saúde garante que os cuidados no Centro de Geriatria “são redobrados com higienização constante, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) a todos os profissionais”. As visitas dos familiares seguem suspensas no local e sem previsão de retorno.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.