Ir para conteúdo

[Paulínia]
Lar dos Velhinhos tem mais três idosos e dois funcionários com Covid-19

Total de infectados no Centro de Geriatria da Prefeitura sobe para 11; uma residente de 91 anos já morreu em razão da doença no último sábado

22 jul 2020 – 19h41
Centro de Geriatria da Prefeitura de Paulínia tem 24 residentes e 85 funcionários (Foto: Reprodução)

Mais três idosos e dois funcionários do Centro de Geriatria da Prefeitura de Paulínia, também conhecido como Lar dos Velhinhos, testaram positivos para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governo municipal no início da noite desta quarta-feira (22). Agora o local, tem cinco residentes e seis servidores municipais contaminados pelo novo coronavírus. No último sábado (18), foi registrado o primeiro óbito pela doença no Centro de Geriatria: uma residente de 91 anos.

Até a tarde desta quarta-feira, segundo a Prefeitura, a situação no Lar dos Velhinhos era:

  • dos 24 idosos residentes, cinco estava em tratamento: dois internados no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”; um foi transferido para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital paulista, e depois encaminhado pelo governo de São Paulo para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos; e dois isolados no Centro de Geriatria.
  • dos 85 servidores, seis funcionários realizam tratamento. Todos afastados dos trabalhos e cumprindo isolamento social.

A Prefeitura informou que os novos infectados pela Covid-19 foram detectados após a retestagem de todos os servidores e residentes do Lar dos Velhinhos. “Entre os dias 16 e 18, houve nova coleta de swab (secreção nasal e bucal) para realização de exame PCR”, destacou. Os primeiros casos da Covid-19 no local foram divulgados na semana passada. O governo municipal ainda não esclareceu como se deu a contaminação no Centro de Geriatria.

A Secretaria Municipal de Saúde garantiu que mantém todos os familiares informados diariamente sobre as condições dos infectados. Reforçou ainda que os cuidados no local são redobrados com higienização constante, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) a todos os profissionais e as visitas dos familiares seguem suspensas sem previsão de retorno.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.