Ir para conteúdo

[Opção]
Programa de castração animal vai receber inscrição também presencial

Quem preferir pode realizar o processo de maneira online sem a necessidade de se deslocar até o Paço Municipal ‘Palácio Cidade Feliz’

20 jul 2020 – 10h50
Expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é a de iniciar as castrações em setembro (Foto: Divulgação)

As inscrições para o programa municipal de castração e microchipagem de cães e gatos podem ser feitas presencialmente a partir desta segunda-feira (20), no Paço Municipal de Paulínia “Palácio Cidade Feliz”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, que disponibilizará álcool em gel e terá marcações no piso para que o distanciamento social seja respeitado. O uso de máscara também é obrigatório.

A expectativa da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente é a de iniciar as castrações em setembro. “Os locais onde os procedimentos serão realizados estão sendo definidos, a fim de respeitar o distanciamento social”, informou a Prefeitura.

Além da inscrição presencial, a Prefeitura segue com o recebimento das inscrições por e-mail. A ficha de inscrição está disponível na área da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, no site oficial da Prefeitura.

A ficha deve ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada, junto com a documentação necessária, para o e-mail castracaopaulinia@paulinia.sp.gov.br.

Para solicitar a castração, o dono do animal deve morar em Paulínia e observar as seguintes orientações:

  • cães e gatos devem ter idade entre 60 dias e 8 anos;
  • precisam estar em boas condições de saúde e limpos, sem a presença de pulgas e carrapatos;
  • são prioridade aqueles sem raça definida (vira-latas);
  • gatas e cadelas no cio ou prenhes não poderão ser castradas; e
  • cachorros acima de 30 quilos, ou obesos, não poderão ser castrados.

“Todos os munícipes podem fazer inscrição, porém, terão prioridade animais de famílias de baixa renda, animais resgatados de protetores de animais, associações protetoras e ONGs cadastradas na Secretaria de Meio Ambeinte”, destacou a Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail castracaopaulinia@paulinia.sp.gov.br ou pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.