[Pandemia]
Lar dos Velhinhos de Paulínia tem a primeira morte pelo novo coronavírus
Mulher de 91 anos morava no Centro de Geriatria desde 2014; infectados pela Covid-19 no local, agora, são dois moradores e quatro funcionários
18 jul 2020 – 18h37

OCentro de Geriatria da Prefeitura de Paulínia, também conhecido como Lar dos Velhinhos, registrou neste sábado (18) a primeira morte pela Covid-19 – a 21ª da cidade desde o início da pandemia. A vítima é uma mulher de 91 anos, que morava desde 2014 no local.
Segundo a Prefeitura, a mulher recebeu todos “cuidados paliativos antes de vir a óbito, no próprio Centro de Geriatria, por decisão da família”. “Toda Administração municipal se solidariza com os amigos e parentes”, destacou a nota do governo municipal.
Além da idosa que morreu, o Lar dos Velhinhos tem mais dois residentes e quatro funcionários confirmados com a doença. “Ambos os moradores estão sob acompanhamento médico, sendo tratados conforme protocolo interno com quadros estáveis”, informou a Prefeitura. O Lar dos Velhinhos possui 24 residentes e 93 funcionários.
Dos quatro funcionários do Lar dos Velhinhos que testaram positivo para o novo coronavírus, todos seguem em recuperação em suas residências. “Entre quinta-feira (16) e hoje (este sábado), foram coletados sangue dos servidores, profissionais da limpeza e idosos residentes do local, para realização de novos exames.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias