Ir para conteúdo

[Tristeza]
Paulínia confirma quatro mortes pelo novo coronavírus de uma só vez

Óbitos pela Covid-19 chegam a 20 na cidade desde o início da pandemia; total de moradores contaminados sobe para 1.575, segundo a Prefeitura

17 jul 2020 – 14h
Mais de 800 casos investigados foram descartados por meio de exames em Paulínia (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia confirmou quatro mortes pela Covid-19 de uma só vez em seu boletim epidemiológico diário desta sexta-feira (17). Esse é o maior número de óbitos pela doença anunciado em um período de 24 horas no município. O total de moradores contaminados pelo novo coronavírus, conforme as estatísticas municipais, chegou a 1.575 (+33). Mas, para o Ministério da Saúde, já são 1.892 (+53), até a tarde de quinta-feira (16). Os recuperados subiram de 845 para 862 (+17). Trinta e duas pessoas seguem internadas no Hospital Municipal de Paulínia Vereador “Antônio Orlando Navarro” – 10 delas (+1) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agora, o total de óbitos pela Covid-19 em Paulínia subiu de 16 para 20. Segundo a Prefeitura, a:

  • 17ª morte

– Trata-se de um homem de 77 anos, que tinha doença cardiovascular. Iniciou sintomas respiratórios no dia 13 de junho. Deu entrada no hospital municipal de Paulínia dia 20 e foi  transferido no dia seguinte para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME Campinas), que foi transformado em hospital Covid-19 pelo governo estadual.

Realizou exame no hospital municipal o dia 20 com resultado positivo. O homem morreu no último dia 9 de julho, quinta-feira da semana passada. Familiares testaram positivos para o novo coronavírus e são acompanhados por Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

  • 18ª morte

– Refere-se a uma mulher de 69 anos, que possuía histórico de hipertensão e diabetes. Iniciou sintomas respiratórios no dia 1º. Deu entrada no hospital municipal de Paulínia no dia 9 e foi transferida para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, no dia 12.

Realizou exame para a Covid-19 no hospital municipal com resultado positivo para a doença e evoluiu para a morte no dia 13, segunda-feira passada. Familiares se apresentam assintomáticos e são acompanhados pela UBS de referência.

19ª morte

– Trata-se de um homem de 64 anos, que tinha diabetes e doença cardiovascular. Iniciou sintomas respiratórios dia 8 e passou por atendimento na Unidade Respiratória do hospital municipal de Paulínia no dia 12 – mesma data em que houve a coleta de exame com resultado  positivo para Covid-19.

No dia 13, o paciente foi transferido para o AME Campinas. Morreu no dia seguinte, na última terça-feira. Familiares foram testados e são acompanhados pela UBS de referência. A Prefeitura não esclareceu se estão ou não com a doença.

  • 20ª morte

– Refere-se a um homem de 58 anos, que tinha histórico de doença hepática. Iniciou sintomas respiratórios no dia 25 de maio. Deu entrada no hospital municipal no dia 18 de junho, mesma data que realizou exame com resultado positivo para a doença. Morreu quinta-feira (16). A Prefeitura não revelou se familiares da vítima foram testados e se estão ou não com a doença.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.