Ir para conteúdo

[Contato]
INSS começa a notificar segurados com pendências em requerimentos

Comunicação é automática e o aviso aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho

16 jul 2020 – 12h10
Agência do Instituto Nacional do Seguro Social, em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

OInstituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar nesta quarta-feira (15) os segurados que fizeram algum requerimento e consta pendência. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.

O INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135.

Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.

A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação.

Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.

No site do INSS, há mais informações sobre como enviar os documentos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.