Ir para conteúdo

[Paulínia]
Sobe para sete o total de infectados pela Covid-19 no Lar dos Velhinhos

Outros três funcionários do Centro de Geriatria testaram positivos para o novo coronavírus; agora, são três idosos e quatro servidores municipais

15 jul 2020 – 11h40
Prefeitura de Paulínia informou que os pacientes são mantidos em isolamento (Foto: Divulgação)

Onúmero de pessoas contaminadas pela Covid-19 subiu para sete no Centro de Geriatria da Prefeitura de Paulínia, conhecido também como Lar dos Velhinhos. Mais três funcionários do local testaram positivos para o novo coronavírus e, agora, já são três idosos residentes e quatro servidores com a doença.

De acordo com a Prefeitura, os idosos estão isolados, medicados e são acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Os servidores públicos foram afastados para que se recuperem e possam voltar ao trabalho. As visitas ao Lar dos Velhinhos estão suspensas por tempo indeterminado.

A Prefeitura informou que nenhum desses sete pacientes precisou de internação hospitalar e todos cumprem isolamento domiciliar (servidores) e no Lar de Velhinhos (idosos). No Centro de Geriatria de Paulínia há 25 idosos residentes e 93 funcionários.

Todos os idosos e funcionários do Lar dos Velhinhos foram testados para o novo coronavírus e vacinados contra a gripe. A vacina contra a gripe não protege as pessoas contra a Covid-19, mas facilita o diagnóstico do novo coronavírus, pois reduz os quadros gripais e evita que eles sejam confundidos com casos da Covid-19.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.