Ir para conteúdo

[Pandemia]
Três idosos do Lar dos Velhinhos de Paulínia testam positivos para a Covid-19

Residentes do Centro de Geriatria estão isolados, medicados e são acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde

14 jul 2020 – 18h48
Visitas dos familiares no Lar dos Velhinhos estão suspensas sem previsão de retorno (Foto: Divulgação)

Três dos 25 idosos que moram no Centro de Geriatria da Prefeitura de Paulínia, conhecido como Lar dos Velhinhos, testaram positivos para a Covid-19, doença respiratória causada pela pandemia do novo coronovírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde. As visitas dos familiares estão suspensas sem previsão de retorno.

De acordo com a Prefeitura, os 25 idosos foram testados. “Esses são os primeiros casos confirmados no local, desde o início da pandemia em março”, destacou. “Todos estão isolados, sendo acompanhados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e medicados conforme protocolo interno.”

Dos 93 funcionários que atuam no local, todos foram testados e apenas um testou positivo para a Covid-19, informou a Prefeitura. O servidor está afastado do trabalho para recuperação. A Vigilância Epidemiológica também esteve no local e vacinou os residentes e trabalhadores contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que mantém todos os familiares informados diariamente. “Os cuidados no local são redobrados com higienização constante e fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) a todos os profissionais”, garantiu. Até as 9h30 desta terça-feira, Paulínia tinha 1.469 casos confirmados da Covid-19, 812 curados, 15 mortes e 32 pacientes internados no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.