Ir para conteúdo

[Fim de semana]
Guarda Municipal coloca fim a 37 festas e aglomerações de pessoas

Denúncias de perturbação do sossego e à ordem pública durante a quarentena em vigor em todo o estado pipocaram por 20 bairros da cidade

13 jul 2020 – 20h30
Viatura da Guarda Municipal durante operação realizada em bairros de Paulínia (Foto: Divulgação)

AGuarda Civil Municipal de Paulínia informou que atendeu neste final de semana 37 ocorrências de perturbação do sossego e à ordem pública relacionadas a festas em casas, chácaras e aglomerações de pessoas em locais públicos. A cidade vive uma quarentena por causa do avanço da pandemia da Covid-19 e essas atividades estão proibidas porque a aceleração da transmissão da doença pode colapsar o sistema de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, foram registradas ocorrências em 20 bairros do município: Coorpelotes, São José 1 e 2, João Aranha, Jardim Flamboyant (Nosso Teto), Nova Paulínia, Monte Alegre 1 e 5, Betel, Jardim Primavera, João Aranha, Serra Azul, Parque Brasil 500, Bela Vista II, Jardim América, Bom Retiro, Residencial Pazetti, Jardim Planalto, Santa Cecília, Jequitibá e Jardim Fortaleza.

“Em todas ocasiões foram feitas orientações e a dispersão do público presente”, destacou a nota da Prefeitura. “Ninguém foi preso”. Quem quiser denunciar festas e aglomerações em desacordo com a quarentena em vigor deve ligar para os telefones 153 ou (19) 3874-3646.

Além das festas e aglomerações, no sábado (11), a Guarda Municipal divulgou que apreendeu novos carretéis com linhas de cerol e “chilena” que eram utilizadas para soltar pipas na cidade. A operação aconteceu na região dos bairros Monte Alegres e Bom Retiro, com a apreensão de dezenas de rolos do material, que tem proibição de uso e comércio.

“As ações da GM têm como objetivo além de coibir, conscientizar a todos que soltam pipas com linha de cerol, sobre os problemas que este tipo de linha pode causar, principalmente, a motociclistas”, informou a Guarda Municipal. “É importante que a população possa contribuir com os trabalhos da Guarda Municipal denunciando o uso.” Elas também podem ser feitas pelo 153 e 3874- 3646.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.