Ir para conteúdo

[Paulínia]
Semana começa com 1.412 infectados e 29 internados pelo coronavírus

Boletim epidemiológico da Prefeitura registrou 14 casos neste domingo; Ministério da Saúde contabiliza 1.631 contaminados no município (+64)

12 jul 2020 – 13h24
Hospital municipal tem nove pacientes em leitos de UTI em razão da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Asemana começa em Paulínia com 1.412 casos da Covid-19 e 29 internados em decorrência da doença no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”. O boletim epidemiológico diário deste domingo (12) da Prefeitura adicionou 14 moradores às suas estatísticas. Já o Ministério da Saúde contabiliza, até o final da tarde de sábado (11), 1.631 infectados no município. Os curados chegaram a 786 (+4).

Em comparação com domingo passado (5), os números de casos confirmados da Covid-19 em Paulínia aumentou de 958 para 1.412 (+454). O total de recuperados cresceu de 572 para 786 (+214). As mortes pela doença subiram de 14 para 15. As pessoas com a doença ativa na cidade (excluídos recuperados e mortos do total de infectados), também teve alta: de 372 para 611 (+239). A pressão sobre o sistema público de saúde segue praticamente a mesma: 29 internados e um paciente a mais na UTI do hospital municipal.

Até as 9h30 deste domingo, o hospital municipal tinha 29 internados suspeitos e positivos para a Covid-19 – um a menos que sábado. A UTI também liberou um leito: são agora nove ocupados – um além de sua capacidade de funcionamento, conforme servidores da linha de frente do combate à pandemia (são 14 instalados, mas oito que poderiam receber doentes de quaisquer complicações devido ao número reduzido de funcionários). A Prefeitura garante que são 10 para a pandemia mesmo sem informar a contratação de profissionais da saúde, o que permitiria a ampliação desse atendimento na cidade.

A Prefeitura não informou se o paciente que deixou o hospital municipal recebeu alta ou foi transferido para unidades da região ou para o hospital de campanha do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Os internados em Paulínia estavam neste domingo:

  • nove na UTI – mais de 100% – apesar de ter recebido 10 respiradores no último dia 15 do governo do estado, o município não anunciou o aumento de leitos de UTI na rede; já o processo seletivo do final de abril feito pela Prefeitura e que permitiria a contratação de funcionários para o uso imediato dos 14 leitos de UTI instalados no hospital municipal foi cancelado pelo governo municipal (um novo processo foi aberto terça-feira, dia 7);
  • oito na Unidade Respiratória, que possui sete leitos; e
  • 12 na Enfermaria Respiratória, que conta com oito leitos, mas que, segundo a Prefeitura, podem ser ampliados sempre que necessário.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.