Ir para conteúdo

[Segurança]
Base da GM e Defesa Civil no João Aranha começa a funcionar neste sábado

Unidade fica na lagoa do João Aranha, funcionará de porta aberta das 5h à meia-noite e contará com a presença de agentes durante 24 horas

10 jul 2020 – 21h26
População poderá fazer boletim de ocorrência policial na base avançada no João Aranha (Foto Divulgação)

ABase Avançada da Guarda Municipal e da Defesa Civil no bairro João Aranha começa a funcionar neste sábado (11), segundo a Prefeitura de Paulínia. Ela está localizada na Praça Waldemar Perissinoto, também conhecida como lagoa do João Aranha. Funcionará de porta aberta das 5h à meia-noite e contará com a presença de agentes durante 24 horas.

O prédio da base tem recepção, vestiários, refeitório, armazém, sala de reunião para os agentes de segurança e de Defesa Civil, além de estacionamento para o público. No local, a população também poderá registrar boletim de ocorrência policial sem a necessidade de deslocamento até a Delegacia de Polícia, no Centro da cidade.

A Guarda Municipal divulgou nesta semana um balanço das atividades do primeiro semestre de 2020, envolvendo ações de prevenção, produtividade policial e índices criminais. Um dos destaques é a redução de roubos de todas as modalidades em 20% e dos furtos em 41%, comparado ao mesmo período de 2019.

As ações e atendimentos resultaram em 112 prisões em flagrante, nove capturas de pessoas procuradas, 23 veículos recuperados e quatro armas de fogo apreendidas. No período, a Guarda Municipal também prestou apoio a órgãos públicos, como as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Negócios Jurídicos e Educação.

Melhorias

Além da Base Avançada da Guarda Municipal e da Defesa Civil, a quadra da Praça Waldemar Perissinoto recebe melhorias. Os serviços de troca de alambrado, pintura da quadra e conserto de vazamentos são realizados pela Sabesp, como uma das ações de contrapartida assumidas pela empresa após renovação do contrato de tratamento de água e esgoto do município.

Na lagoa João Aranha também estão previstas a reativação da iluminação, implantação de academia ao ar livre e playground. A iluminação vai custar R$ 139.451,52 do dinheiro dos contribuintes. Não foi informada a data para entrega das melhorias. A Sabesp prevê ainda o desassoreamento da lagoa para a retirada de sedimentos, como terra, areia, argila e detritos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.