Ir para conteúdo

[Socorro]
Secretarias municipais promovem ação especial junto a moradores de rua

Equipes percorrerão Paulínia em dia de baixas temperaturas para distribuir sopa, cobertores e oferecer encaminhamento a abrigo municipal

1º jul 2020 – 19h43
Primeira tentativa é levar a pessoa para o abrigo municipal, no bairro Monte Alegre (Foto: Agência Brasil)

As secretarias de Assistência Social e de Proteção e Defesa Civil de Paulínia começam a partir desta quarta-feira, dia 1º, a desenvolver uma ação especial junto a moradores de rua sempre que a temperatura cair na cidade. Estão previstas distribuição de sopa, entrega de cobertores e oferta de encaminhamento para o abrigo municipal, localizado no poliesportivo do bairro Monte Alegre.

De acordo com a Prefeitura, as equipes percorrerão a Rua São Bento, praça do bairro João Aranha e outros pontos da cidade na tentativa de atingir o maior número de pessoas em situação de rua. A população pode contribuir ligando para os telefones 199 e (19) 83874-1516 e informando locais onde tenham pessoas vulneráveis para o envio de viatura da Defesa Civil e ajuda até o endereço.

A realização desta ação foi acertada em uma reunião com a participação do secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Toní Guimarães; da assistente social Carla Cristiane Colacino Almeida, da Secretaria de Assistência Social; e de Shogo e Rose Watanabe, integrantes do Lions Clube Paulínia.

“A Defesa Civil está sempre alerta, visando socorrer as pessoas e garantir o mínimo. Nossa primeira oferta será sempre o encaminhamento ao abrigo municipal”, explicou Toní Guimarães, responsável pela pasta. “Se houver a recusa, iremos entregar um prato de alimento e um cobertor.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.