Anúncios
Ir para conteúdo

[Pandemia]
Paulínia cancela processo seletivo para contratação de 407 profissionais de saúde

Contratações deveriam reforçar as equipes de combate à pandemia da Covid-19 na cidade; a Prefeitura não esclareceu quais foram os motivos

30 jun 2020 – 12h46
Entrada do Hospital Municipal de Paulínia ‘Vereador Antônio Orlando Navarro’ (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia informou no início da tarde desta terça-feira (30) que cancelou o processo seletivo do final de abril passado para contratação de 407 profissionais de saúde visando o reforço das equipes da cidade de combate à pandemia da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Cerca de 8 mil pessoas fizeram as inscrições, que eram gratuitas.

“Em observância aos princípios da legalidade e da segurança jurídica, alinhados com as diretrizes impostas pelos órgãos de controle, resolve anular o ‘Processo Seletivo Simplificado Emergencial 01/20’”, anunciou a Prefeitura sem esclarecer quais foram as irregularidades cometidas durante a seleção.

O governo municipal garantiu que a anulação do processo seletivo “não prejudica as ações da Prefeitura de combate à pandemia da Covid-19, que realiza todos os esforços e recursos para a proteção da vida e da saúde dos cidadãos e servidores de Paulínia”.

Mas somente oito dos 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” podem receber pacientes de quaisquer doenças devido ao número reduzido de funcionários, conforme conselheiros municipais e servidores de frente do combate à pandemia em Paulínia.

Também desde quando recebeu os 10 respiradores no último dia 15 do governo do estado, o município não anunciou o aumento de leitos de UTI na rede municipal. “A Administração por fim destaca que está em vias finais de negociação com instituição especializada para realização de outro processo seletivo”, finalizou.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.