Ir para conteúdo

[Baep]
Homem é preso com 70 tijolos de maconha na rodovia Zeferino Vaz

Droga estava escondida em caixas de isopor, no banco traseiro de HB20; motorista recebeu R$ 500 para transportar o entorpecente até Itapira

30 jun 2020 – 11h02
Droga apreendida por equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso na noite desta segunda-feira (29) com 70 tijolos de maconha na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Campinas. Ele estava na pista sentido Paulínia e iria levar a droga para Itapira, segundo a Polícia Militar.

O homem foi descoberto durante patrulhamento de policiais do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que perceberam o nervosismo do motorista de um Hyundai/HB20, branco, placas de São Paulo, com a aproximação da viatura policial.

O veículo foi parado e a droga localizada dentro de caixas de isopor, no banco traseiro do carro. Cada tijolo de maconha pesava cerca de 800 gramas, totalizando, após pesagem 58,3 quilos do entorpecente, segundo a Polícia Militar.

“Em entrevista ao detido, A.A.C., de 37 anos, (sem passagens criminais) informou que faria o transporte da droga de Campinas a Itapira e receberia R$ 500,00 pelo serviço (quantia esta que foi localizada em posse do abordado)”, relatou o tenente da Polícia Militar Vinícius Fullmann.

O homem recebeu voz de prisão, foi levado com a droga para o 1º Distrito Policial e permaneceu à disposição da Justiça.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.