Ir para conteúdo

[RMC]
Duas mil máscaras serão distribuídas em ônibus metropolitanos nesta 2ª-feira

Motoristas receberão os acessórios de proteção facial para entregar aos passageiros que entrarem nos coletivos sem a proteção obrigatória

28 jun 2020 –  18h58
Utilização de máscaras é obrigatória no transporte público em todo o estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Motoristas de ônibus de 63 linhas intermunicipais que interligam os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) receberão a partir das 9h30 desta segunda-feira (29) um lote de duas mil máscaras de proteção contra o novo coronavirus, ao parar nas plataformas do Terminal Metropolitano “Prefeito Magalhães Teixeira”, em Campinas.

O objetivo é que as proteções faciais sejam entregues aos passageiros que entrarem nos ônibus metropolitanos sem o acessório ao longo da viagem, evitando assim incidentes que podem atrasar o cumprimento do itinerário e prejudicar outros passageiros. A utilização de máscaras é obrigatória no transporte público em todo o estado de São Paulo.

A iniciativa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, disponibilizará as máscaras de pano acondicionadas em caixas que serão entregues aos motoristas. A ação se soma a outras iniciativas da EMTU/SP no combate à pandemia do Covid-19, como a higienização regular dos ônibus e dos terminais.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU/SP é controlada pelo governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.