Ir para conteúdo

[RMC]
Duas mil máscaras serão distribuídas em ônibus metropolitanos nesta 2ª-feira

Motoristas receberão os acessórios de proteção facial para entregar aos passageiros que entrarem nos coletivos sem a proteção obrigatória

28 jun 2020 –  18h58
Utilização de máscaras é obrigatória no transporte público em todo o estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Motoristas de ônibus de 63 linhas intermunicipais que interligam os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) receberão a partir das 9h30 desta segunda-feira (29) um lote de duas mil máscaras de proteção contra o novo coronavirus, ao parar nas plataformas do Terminal Metropolitano “Prefeito Magalhães Teixeira”, em Campinas.

O objetivo é que as proteções faciais sejam entregues aos passageiros que entrarem nos ônibus metropolitanos sem o acessório ao longo da viagem, evitando assim incidentes que podem atrasar o cumprimento do itinerário e prejudicar outros passageiros. A utilização de máscaras é obrigatória no transporte público em todo o estado de São Paulo.

A iniciativa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, disponibilizará as máscaras de pano acondicionadas em caixas que serão entregues aos motoristas. A ação se soma a outras iniciativas da EMTU/SP no combate à pandemia do Covid-19, como a higienização regular dos ônibus e dos terminais.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU/SP é controlada pelo governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.