Ir para conteúdo

[Ajuda]
Defesa Civil faz rondas para distribuir cobertores para moradores de rua

Quem encontrar pelas ruas e avenidas de Paulínia pessoa em situação de vulnerabilidade diante de baixas temperaturas deve ligar para o 199

25 jun 2020 – 20h50
Abrigo emergencial da Prefeitura no ginásio do poliesportivo no bairro Monte Alegre (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil está distribuindo cobertores a moradores de rua. Equipes da secretaria realizam rondas nas principais vias da cidade, onde as pessoas em vulnerabilidade costumam ficar.

Entretanto, a Defesa Civil ressalta que a população, ao trafegar pelas ruas e avenidas de Paulínia e encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade diante de temperaturas baixas, deve acionar o órgão pelo telefone 199, que funciona 24 horas.

A ação, de acordo com a Prefeitura, é realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Proteção e Defesa Civil, de Assistência Social e Cidadania, de Saúde e de Segurança Pública, além de parceiros da sociedade civil.

A Defesa Civil informou que durante a abordagem, a pessoa é convidada para ir ao abrigo emergencial da Prefeitura, que funciona desde abril no ginásio do Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre. “Caso a pessoa se recuse a ir para o abrigo, é oferecido cobertor e, em alguns casos, comida”, destacou a Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.