Anúncios
Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia registra mais 59 moradores com a Covid-19 em 24 horas

Este é o maior número de confirmações realizadas pela Prefeitura em um só dia; internações em decorrência da doença sobem para 27

24 jun 2020 – 13h24
Ao todo, 548 aguardam resultados de exames para detecção da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Paulínia registrou mais 59 pessoas infectadas pela Covid-19 em 24 horas. A soma de contaminados na cidade aumentou de 454 para 513. Esse foi o maior número de casos positivos adicionados às estatísticas do município em um só dia desde o início da pandemia. Mesmo assim, o total de moradores testados positivos para o novo coronavírus do boletim epidemiológico diário da Prefeitura está abaixo do verificado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde: 589, até a tarde de terça-feira (23).

As internações em decorrência da Covid-19 também voltaram a crescer no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. De terça para esta quarta-feira, aconteceram mais duas, de 25 para 27. A ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que podem receber pacientes de qualquer doença (oito dos 14 instalados, por causa da falta de equipes técnicas, conforme funcionários da linha de frente do combate à pandemia e conselheiros municipais de saúde) segue 87% na cidade. Há sete casos positivos na UTI.

Os demais pacientes positivos e suspeitos da Covid-19 no hospital municipal estão:

  • sete na Unidade Respiratória, que possui sete leitos;
  • 12 na Enfermaria Respiratória, que conta com oito leitos, mas que, segundo a Prefeitura, podem ser ampliados sempre que necessário; e
  • um na Pediatria.

Apesar de ter recebido 10 respiradores no ultimo dia 15 do governo do estado, o município ainda não anunciou o aumento de leitos de UTI no hospital municipal. Já o processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Paulínia, entre os dias 16 e 23 de abril, para contratar 407 profissionais da área da Saúde e reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, ainda não teve o resultado divulgado pelo governo municipal.

Até as 9h30 desta quarta-feira, Paulínia seguia com nove mortes confirmadas pela Covid-19 e nove descartadas; além de 270 pacientes recuperados (+13 em relação à terça-feira); 548 casos suspeitos (+37); e 556 notificações do novo coronavírus descartadas (+25). Do total de 4.543 exames rápidos aplicados até o último dia 15 deste mês pela Secretaria Municipal de Saúde, 448 tiveram seus resultados divulgados no boletim epidemiológico diário da Prefeitura: 251 deram positivos e 237, negativos.

A região que Paulínia faz parte no Plano SP de reabertura gradual e regionalizada da economia no estado (Departamento Regional de Saúde VII – Campinas) possuía até a tarde desta terça-feira 15.262 casos confirmados da Covid-19 (variação semanal de 42,6%) e 686 óbitos (46,4%). A área de abrangência de 42 cidades está na fase 2 – laranja (que permite funcionamento de comércios e serviços não essenciais, como lojas de ruas, shopping, escritórios). Tem 16,9 leitos de UTI Covid-19 por 100 mil habitantes com ocupação de 74,7%.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.