Ir para conteúdo

[Pandemia]
Total de internações baixa para 22 e casos da Covid-19 sobem para 416

Boletim da Prefeitura traz 127 infectados a menos que os 543 divulgados pelo Ministério da Saúde, que tem os dados oficiais da doença no País

22 jun 2020 – 13h14
Profissional de saúde faz coleta para realização de teste rápido para detecção da Covid-19 (Foto: Agência Brasil)

Onúmero de internações em razão da Covid-19 baixou de 29 para 22 nas últimas 24 horas no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. O boletim diário da Prefeitura desta segunda-feira (22) traz ainda mais quatro moradores infectados com a doença, totalizando 416 – ou 127 contaminados a menos que os 543 divulgados pelo Ministério da Saúde, que tem os dados oficiais da doença no País.

Pelas estatísticas da Prefeitura, a cidade segue com sete mortes confirmadas pela Covid-19 e 235 curados: 21 após receber atendimento hospitalar e 214 apenas com isolamento domiciliar. Excluindo recuperados e óbitos do total de infectados, há 172 moradores com o novo coronavírus ativo em Paulínia. Os casos descartados subiram de 498 para 500 e de suspeitos reduziram de 539 para 533 em relação à atualização de domingo (21).

Em 24 horas, o número de internações em decorrência da Covid-19 baixou de 29 para 22 no hospital municipal. A Prefeitura não informou se esses sete pacientes tiveram alta ou foram transferidos para hospitais da região ou até mesmo da cidade de São Paulo. Conforme o boletim municipal:

  • seis estão na UTI, ocupação de 75%. Segundo a Prefeitura, o hospital tem 14 vagas instaladas de terapia intensiva: 10 reservadas a pacientes da Covid-19 e quatro para outras complicações. Mas, de acordo com funcionários da linha de frente do combate à pandemia, a atual capacidade máxima de atendimento da UTI está limitada a oito leitos para todas as complicações devido à falta de equipes técnicas.
  • quatro seguem na Unidade Respiratória, que possui sete leitos;
  • 10 são atendidos na Enfermaria Respiratória, que conta com oito leitos, mas que, segundo a Prefeitura, podem ser ampliados sempre que necessário; e
  • dois na Pediatria.

O governo municipal alega que o total de casos confirmados da Covid-19 no boletim da Prefeitura tem 127 pacientes a menos das estatísticas oficiais do País atualizadas até domingo – tanto do Ministério da Saúde como da Secretaria de Estado da Saúde –, por causa da demora de ser notificado pelo estado de casos de moradores da cidade atendidos em outros municípios; e da eventual duplicidade de notificações de atendidos em outras cidades e também na rede municipal de Paulínia. A Secretaria de Estado da Saúde informou que confere todas notificações e faz as atualizações necessárias.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.