Ir para conteúdo

[Capacitação]
Centro Paula Souza lança cursos livres online gratuitos de inglês e espanhol

Interessado pode se inscrever e estudar exclusivamente pela internet; no fim do curso, é realizada uma avaliação para emissão de certificado

20 jun 2020 – 2h30
Interessado pode se inscrever e estudar a qualquer hora, sem necessidade de processo seletivo (Foto: Divulgação)

OCentro Paula Souza lançou em sua plataforma online de educação a distância (EaD) mais dois cursos livres: inglês e espanhol básicos. As formações têm 40 horas, divididas em nove aulas. É possível aprender expressões utilizadas no cotidiano escolar, familiar e profissional, incluindo saudações, verbos, substantivos e elaboração de perguntas e respostas.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. No fim do curso, o estudante passa por uma avaliação online e os aprovados recebem um certificado de conclusão.

O Centro Paula Souza disponibiliza também outras 12 opções de cursos livres gratuitos com duração de 6 a 40 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo): Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Formação de Professores Mediadores em EaD, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do Centro Paula Souza soma atualmente mais de 306 mil inscritos. Cerca de 20% desse total corresponde às primeiras semanas de quarentena, com uma média mensal de 34,6 mil inscritos. A média anterior à pandemia era de 2,2 mil inscrições por mês. Os temas mais procurados podem ser conferidos pela internet.

Além dos cursos livres, o Centro Paula Souza conta com três cursos técnicos na modalidade aberta: Administração, Comércio e Secretariado. As aulas têm duração de três semestres e todo o material está disponível na internet.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.