Ir para conteúdo

[Saúde]
Aupacc renova termo de cooperação técnica para atendimento pelo SUS

Serviço é prestado a pacientes com câncer, moradores de Paulínia, voluntariamente pela entidade sem fins lucrativos de saúde e assistência social

17 jun 2020 – 22h42
Piquenique Outubro Rosa realizado pela Aupacc no Paque Zeca Malavazzi, em 2018 (Foto: Divulgação)

Aentidade sem fins lucrativos de saúde e assistência social Amigos Unidos por Amor contra o Câncer (Aupacc) renovou com a Prefeitura o termo de cooperação técnica que garante o atendimento a pacientes com câncer e seus familiares, residentes em Paulínia, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio dessa cooperação técnica, os serviços são oferecidos pela Aupacc nas áreas de Assistência Social, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Assessoria Jurídica. Todos os atendimentos são prestados de forma voluntária pela entidade, sem ônus para o município. O trabalho é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a Prefeitura, o número de atendimentos disponibilizados pela Aupacc ao SUS Paulínia por mês é de 160 na área de Assistência Social; 160, na de Fisioterapia; 240, Nutrição; 160, Psicologia; 80, Terapia Ocupacional; e 80, na de Fonoaudiologia. Para a presidente da Aupacc, Maria Elizabete Schivavi Gioacomassi, a renovação da parceria é de fundamental importância para a continuidade das atividades da instituição.

“Precisamos desse termo de cooperação para obter certificações importantes para a Aupacc, garantindo, assim, um melhor atendimento à população”, disse Maria Gioacomassi. “Com a renovação do termo de cooperação, buscamos oferecer a melhoria da qualidade de vida às pessoas acometidas de câncer, bem como às suas famílias e comunidades”, disse o prefeito Du Cazellato (PL).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.