Ir para conteúdo

[Recursos]
Governo de São Paulo entrega 10 respiradores ao hospital de Paulínia

Rede municipal de Saúde passa a contar com 29 aparelhos reforçando a estrutura para atendimento de pacientes do novo coronavírus

15 jun 2020 – 19h17
Aparelhos foram entregues a Paulínia sob escolta da Tropa de Choque da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia recebeu na tarde desta segunda-feira (15) 10 respiradores do governo de São Paulo. Com mais esses ventiladores pulmonares, a rede municipal de Saúde passa a contar com 29 aparelhos.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, os novos respiradores serão distribuídos dentro do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”, garantindo a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes da Covid-19.

Seguindo o Plano de Contingência Regional, a ampliação da capacidade da UTI permitirá “o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, para que o governo federal possa fazer o custeio dos leitos, aumentando a capacidade de salvamento da cidade e minimizando o impacto financeiro do município relacionados ao novo coronavírus”, destacou a Prefeitura.

Os aparelhos foram entregues sob escolta da Tropa de Choque da Polícia Militar diretamente no hospital municipal de Paulínia. A Prefeitura não informou até a publicação deste texto a partir de quando os aparelhos estarão disponíveis na rede municipal de Saúde nem quantos leitos de UTI a cidade passará a ter para a Covid-19 com os novos equipamentos. Nesta segunda-feira, o hospital municipal estava com 21 pacientes do novo coronavírus.

“Salvar vidas sempre foi prioridade desta gestão e todos os esforços possíveis foram e estão sendo feitos”, disse o secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves. “Agradecemos ao estado pelos equipamentos e seguimos trabalhando para reforçar o Sistema Único de Saúde municipal, principalmente com investimentos permanentes.”

Na quinta-feira (11), a empresa Boehringer Brasil doou ao município um respirador, que foi integrado a uma ambulância do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), depois que os servidores do departamento foram treinados para uso do equipamento.

A farmacêutica, que mantém uma planta em Paulínia, também doou mil kits de testagem para Covid-19, duas mil unidades de 100ml de álcool etílico glicerinado 80% e mil unidades de 100ml de álcool em gel.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.