Ir para conteúdo

[Paulínia]
Com contaminação em alta, Covid-19 atinge mais cinco moradores

Total de pessoas testadas positivas para o novo coronavírus é de 277, segundo boletim epidemiológico diário da Prefeitura desta sexta-feira

12 jun 2020 – 14h12
Quatrocentas pessoas em Paulínia ainda aguardam resultados de seus exames (Foto: Agência Brasil)

Apandemia da Covid-19 segue seu avanço em Paulínia e nesta sexta-feira (12) mais cinco moradores testados positivos para a doença passaram a fazer parte das estatísticas do boletim epidemiológico diário, do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Ao todo, são 277 pessoas contaminadas no município, segundo a Prefeitura.

O número de casos suspeitos também chama a atenção no boletim epidemiológico desta sexta-feira. Até as 9h30, bateu a marca de 400 moradores, que aguardam resultados de exames enviados para análises no Instituto Adolfo Lutz, na Capital. Esses são a maioria dos internados no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Orlando Navarro”.

Ao todo, o hospital municipal tem 19 internações em decorrência da Covid-19, uma a menos em relação à quinta-feira. Dezessete se referem a casos suspeitos: quatro na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, cinco na Enfermaria Respiratória, seis na Unidade Respiratória, um na Clínica Médica e um na Pediatria. Dois pacientes positivos para a doença seguem na UTI.

Segundo a última atualização da Prefeitura de Paulínia, o hospital municipal possui atualmente 14 leitos de UTI – 10 reservados a pacientes da Covid-19 e quatro destinados para outras complicações que possam dar entrada no local; sete de Unidade Respiratória; e oito de Enfermaria Respiratória. “Porém, o número pode crescer se houver necessidade”, destaca.

A quantidade de curados não sofreu alterações nas últimas 24 horas: 119: 21 após precisar de atendimento hospitalar e 98 com isolamento domiciliar. Excluídos os curados e as quatro mortes confirmadas pela doença dos 277 casos confirmados em Paulínia desde o início da pandemia, 154 moradores estão com a doença ativa: 152 cumprem o distanciamento social.

No feriado municipal de Corpus Christi, quarta-feira (11), a taxa de isolamento social em Paulínia ficou em 47%, oito e 23 pontos percentuais distantes dos índices considerados satisfatório (55%) e ideal (70%) pela Secretaria de Estado de Saúde para reduzir a velocidade de transmissão do novo coronavírus e, assim, evitar o colapso no sistema de saúde.

Clique aqui para ver mais notícias em Paulínia 

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.