Ir para conteúdo

[Paulínia]
Com contaminação em alta, Covid-19 atinge mais cinco moradores

Total de pessoas testadas positivas para o novo coronavírus é de 277, segundo boletim epidemiológico diário da Prefeitura desta sexta-feira

12 jun 2020 – 14h12
Quatrocentas pessoas em Paulínia ainda aguardam resultados de seus exames (Foto: Agência Brasil)

Apandemia da Covid-19 segue seu avanço em Paulínia e nesta sexta-feira (12) mais cinco moradores testados positivos para a doença passaram a fazer parte das estatísticas do boletim epidemiológico diário, do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Ao todo, são 277 pessoas contaminadas no município, segundo a Prefeitura.

O número de casos suspeitos também chama a atenção no boletim epidemiológico desta sexta-feira. Até as 9h30, bateu a marca de 400 moradores, que aguardam resultados de exames enviados para análises no Instituto Adolfo Lutz, na Capital. Esses são a maioria dos internados no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Orlando Navarro”.

Ao todo, o hospital municipal tem 19 internações em decorrência da Covid-19, uma a menos em relação à quinta-feira. Dezessete se referem a casos suspeitos: quatro na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, cinco na Enfermaria Respiratória, seis na Unidade Respiratória, um na Clínica Médica e um na Pediatria. Dois pacientes positivos para a doença seguem na UTI.

Segundo a última atualização da Prefeitura de Paulínia, o hospital municipal possui atualmente 14 leitos de UTI – 10 reservados a pacientes da Covid-19 e quatro destinados para outras complicações que possam dar entrada no local; sete de Unidade Respiratória; e oito de Enfermaria Respiratória. “Porém, o número pode crescer se houver necessidade”, destaca.

A quantidade de curados não sofreu alterações nas últimas 24 horas: 119: 21 após precisar de atendimento hospitalar e 98 com isolamento domiciliar. Excluídos os curados e as quatro mortes confirmadas pela doença dos 277 casos confirmados em Paulínia desde o início da pandemia, 154 moradores estão com a doença ativa: 152 cumprem o distanciamento social.

No feriado municipal de Corpus Christi, quarta-feira (11), a taxa de isolamento social em Paulínia ficou em 47%, oito e 23 pontos percentuais distantes dos índices considerados satisfatório (55%) e ideal (70%) pela Secretaria de Estado de Saúde para reduzir a velocidade de transmissão do novo coronavírus e, assim, evitar o colapso no sistema de saúde.

Clique aqui para ver mais notícias em Paulínia 

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.