Ir para conteúdo

[Reabertura]
Prefeitura emite 514 certificados de estabelecimento responsável

Documento é liberado desde segunda-feira, por meio do site da Prefeitura de Paulínia, quando a cidade entrou na segunda fase da flexibilização

10 jun 2020 – 19h55
Reunião entre secretários e donos de academias, escolinhas esportivas e de dança (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia emitiu até esta quarta-feira (10) 514 certificados de Declaração de Estabelecimento Responsável. O documento é obrigatório para quem vai reabrir comércios e serviços nesta segunda fase da flexibilização da economia na cidade, em vigor desde a última segunda-feira (8) no município.

Com emissão da Declaração de Estabelecimento Responsável, os estabelecimentos assumem o compromisso de seguir as regras elaboradas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e que constam no Decreto Municipal 7821/2020, do relaxamento da quarentena na cidade.

A Declaração de Estabelecimento Responsável é emitida desde a última segunda-feira, via site da Prefeitura de Paulínia, com as orientações e esclarecimentos das autoridades sanitárias. Os responsáveis terão até cinco dias para providenciar o documento, que deverá ser impresso e afixado em local público.

Ao emitir o documento, o responsável legal pelo estabelecimento atestará sua responsabilidade social no controle da pandemia da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, e na adoção das medidas de prevenção e proteção de seus trabalhadores e clientes. Até esta quarta, Paulínia tinha 250 infectados, quatro mortes confirmadas e uma quinta em apuração.

No dia 8 de junho, o município iniciou a segunda etapa de reabertura do comércio, conforme consta no “Plano São Paulo”. Paulínia se enquadra na faixa laranja, onde é permitido o funcionamento de estabelecimentos como escritórios em geral, imobiliárias, comércios e serviços das 12h às 16h.

Academias

Nesta quarta-feira, 20 representantes de academias, escolinhas esportivas e de dança estiveram no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” para conversarem com secretários municipais a respeito da retomada das atividades que envolvem o setor. Participaram do encontro os secretários municipais de Esportes, Alexandre Fávaro; de Saúde, Fábio Luiz Alves; e de Desenvolvimento Econômico, Juliano Merkes.

De acordo com Fávaro, um novo encontro deverá ocorrer quando os empresários apresentarem um protocolo de medidas preventivas e de higiene para avaliação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, visando a reabertura do segmento esportivo na cidade. Entretanto, pelo Plano São Paulo, essas atividades não estão autorizadas a retornar às atividades na fase laranja.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.